quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mel #5 Candace

                                                                        E aí? Ses tão bem?
                                          Hoje é dia de Mel minha gente kk então aí vai

                                                                       Mel #5 Candace
   Me senti em um daqueles filmes adolescentes. Estava deslocada, perdida e aflita. Eu não sabia onde era nada, não conhecia ninguém além de Peter e a única pessoa além dele que sabia meu nome era a cantineira. Era uma mulher enorme, com os cabelos cobre envolvidos em uma touca de redinha. 
   Chegou a hora do almoço e eu não tinha com quem ficar, empurrei a porta grande que balançava para os dois lados, ela foi e voltou em meu ombro, lancei um "ai" e em seguida um "tsc", algumas pessoas me olharam. Caramba, qual é o meu problema? Arrumei minha postura e fui em direção à minha "amiga".
   - Olá Mel - Disse a cantineira e eu sorri envergonhada, olhando pra os lados. Precisa me chamar pelo apelido ainda por cima?
   - Oi Marta - E sim, eu também sabia o nome dela. Me arrependi assim que saiu da minha boca.
   - O que vai querer hoje? - Ela perguntou como se eu já estivesse lá outro dia e se eu tivesse opção de escolha quanto ao almoço. 
   Tinha uma sopa, grudenta e verde musgo. Clichê? Sim. Mas era exatamente assim. Não consegui conter minha cara de nojo, fui andando até que vi uma sobremesa que parecia estar deliciosa, peguei uma e uma caixinha de leite e coloquei sob minha bandeja. Parti para me sentar. 
   Fui em direção à algumas mesas onde os alunos deslizavam para não dar lugar para mim. Quis chorar, é ruim ser esnobada. Mas vi aquela perfeição à minha frente outra vez. Sorri exageradamente. 
   Peter vinha até mim. E como ele era popular, todos o cumprimentavam, faziam oi, umas garotas o abraçava e em seguida abanavam a si mesmas, uns garotos faziam toques que eu nunca havia visto, e ele só sorria, até que ele chegou. 
   - Oi lindinha - Ele piscou. "Que meigooooo" pensei.
   - Oi - Meus olhos brilhavam. 
   - E aí, como está indo o seu primeiro dia na escola? - Ele estava neutro.
   - Solitário - Fiz um biquinho desnecessário. 
   - Haha, logo logo você se acostuma - Piscou outra vez.
   - Espero - Juntei minhas mãos à minha frente, entrelacei meus dedos e olhei para o chão, corada.
   - Hmmm - Peter olhou para os lados, parecendo desconfortável sem saber o que dizer. Me senti culpada. Eu só disse três palavras para ele até agora, pensei em um assunto. 
   - E então...o nosso encontro de hoje está de pé? - ENCONTRO?! Eu disse encontro?! Ele coçou a barba.
   - S-sim, claro - Os olhos dele estavam enormes.
   Todos os alunos estavam em seus lugares, só alguns de pé conversando com outros e Peter e eu, até que a grande porta que não gosta de mim se abriu denovo. 
   Duas Cheerleaders abriram-na, elas me eram familiares, até que uma garota loira deu uns passos, parou e colocou as mãos na cintura. Me lembrei de onde já havia visto as outras duas. Todos a olharam, percebi uns olhares amedrontados e outros invejosos. Também percebi que a porta que bateu em mim, foi fechando lentamente sem nem sequer fazer sombra nela.
   Logo todos voltaram ao normal. Elas vieram em nossa direção. Gelei.
   Na primeira vez que as vi, estavam com o uniforme da torcida, um tênis branco e rabos de cavalo alto, dessa vez, elas ainda portavam o uniforme, mas com os cabelos soltos e saltos altos. Ela estava ainda mais confiante e ameaçadora que antes.
   - Oi Peter - Ela sorriu e virou um pouco a cabeça. 
   - Oi Candace... - Peter me pareceu nervoso - ...E-essa é a Mel - Apontou para mim com a mão aberta. 
   - Oi, tudo bem? - Estendi a minha mão para cumprimenta-la, e ela somente, estreitou os olhos e forçou um sorriso. Minha mão ficou parada lá. 
   Quis morrer, mas matá-la antes. Abaixei minha mão sem graça que só sentiu ar e disfarcei. 
   - E então Peter, você vai na festa de Boas vindas não é? - Ela levantou o nariz e pegou uma mecha de seu cabelo de fios quase dourados.
   - Sim, eu ia falar disso agora com a Mel - Ele direcionou seu olhar para mim, eu sorri.
   - Como assim? - Candace ficou séria na hora.
   - Ela é novata, precisa de companhia - Peter passou o olhar nas outras duas que pareciam incrédulas. - Você quer ir comigo, Mel? - Morri.
   - O que? Peter, você se esqueceu do nosso acordo? - Candace cruzou os braços. 
   - Olha, hoje não ok? - Ele respondeu sussurrando.
   - Eu topo - Entrei na conversa. Mas imaginando qual seria o acordo deles.
   - Te pego as 20:00 - Foi tão rápido, ele parecia aliviado. 
   Ele pegou em meu braço, deu um sorriso pras três e partimos para uma mesa onde ele me apresentou uns amigos. Candace ficou lá com a boca aberta, depois fechou a cara. Eu pude sentir seus olhos me fuzilando pelas costas.
   Ela estalou os dedos e as outras duas foram atrás dela rapidamente.
   Adorei conhecer os amigo dele, todos combinamos de nos ver na festa que ocorreria mais tarde. O sinal soou e todos foram para os corredores pegar coisas necessárias para a aula em seus armários. Eu não fiz diferente.
   Cheguei um pouco atrasada, e se não fosse o meu desastre, eu me daria bem com a minha senha e chegaria na sala a tempo. O corredor já estava quase vazio. Paguei meu livro de história, e imaginei o que eu faria com o aquele armário verde-escuro-sem-graça para deixá-lo um pouco com a minha cara. Quando "BLAMM" meu armário se fechou e meu estômago se revirou. 
   Pisquei com o susto que levei e quando abri os olhos vi Candace me olhando com seus olhos verdes e uma cara ameaçadora. 
   - Ora, ora...ora - Sua voz era doce, meiga mas firme e precisa - Se não é Melanie Bennet - Ela desencostou dos armários. Pensei em como ela sabia meu nome.
   - Olha, eu preciso ir - Quis sair de lá antes que ela fizesse alguma coisa comigo ou sei lá. 
   - Espera, porque a pressa? - Ela riu cinicamente. Parei disposta a ouvir o que ela queria dizer - O que você tem com o Peter? - Ela se aproximou. 
   - Nada, eu mal o conheço. - Me afastei um pouco. 
   - Ah é? Não parece - Candace colocou a mão em seu quadril. 
   - Bom, se você acha isso, eu não posso fazer nada - Fui saindo daquela conversa sem sentido. 
   - Haha, quem você pensa que é pra falar assim comigo? - Ela ficou à minha frente. 
   - Eu sei quem sou, mas você, eu já não sei. Eu não tenho nada com o Peter - Tentei fugir denovo. 
   - Você não me engana, eu sei que você só é uma... 
   - Olha, eu não quero problemas, eu o conheci na MOPAA ontem e só o encontrei hoje, não sei quase nada sobre ele - Disse o que ela queria saber pra ver se eu conseguiria ir para a minha aula tranquilamente. 
   - Espera aí, na MOPAA?! - Ela ficou séria, e parecia estar montando um quebra cabeças - Você conheceu o Peter na MOPAA? E vocês se enfiaram em um closet? E depois correram no saguão? - Soltou um sorriso diabólico.
   - Como você sabe? - Por algum segundo pensei em Peter contando à ela sobre o nosso esbarrão. Sobre eu ter envadido a sessão de fotos dele. Espera, aquela ligação que o deixou estranho, seria a Cadance no telefone? E qual é o acordo deles? Qual a relação deles afinal?
   - Caham - Candace me tirou do meu transe - Está tudo bem - Ela sorria e rebolava enquanto me deixava partir.
   - Só mais uma coisa - Olhei para trás - Não se meta comigo - Ela jogou o cabelo, mandou um beijo e em seguida soprou em sua mão para mim. Fui para a aula. 
   - Alô, pai, eu a encontrei...o nome dela é Melanie Bennet - Candace apertou as sobrancelhas e lançou um sorriso diabólico.

Curtinho né? Eu tento fazer a história maior, mas eu n consigo kk. Na próxima edição será bem maior, tem muita coisa pra acontecer. Mas enfim, espero que ses tenham gostado ;) comentem o que acharam dessa edição e o que acharam da Candace.

Até

2 comentários:

  1. A-DO-REI!!!!!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , to igual a mel agora kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa kkk que bom que gostou, fico muito feliz (mesmo) n perca a próxima edição, está imperdível ;) . "Tá igual a Mel" como? Kk

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.