sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Folclore Oculto: 5º Episódio; P/3

Olá Leitores.
CLIQUE AQUI, se não leu a ultima parte. Já a terceira, está a seguir.


 Sentados no chão frio da caverna, Núbia começou a contar sobre Edgar lhe ter feito a proposta de tornar-se uma aprendiz de feitiçaria. O velho chegou a dizer que deixaria de ficar esperando o veredito da justiça, e lutaria também pela guarda definitiva de Núbia.
_ Depois de me ignorar esse tempo todo, e deixar que eu pagasse pelos erros dele, Edgar resolveu ser meu avô! _ disse Núbia inconformada.
_ Isso é ótimo _ disse Cissa.
_ O que! _ exclamou Núbia pasma.
_ É, isso é ótimo. Você devia aceitar a proposta dele.
_ Cissa! O Edgar é um monstro horrendo, pensei que você o odiasse! E agora quer que eu me aproxime dele?
Cissa deu de ombros.
_ Eu o detesto, decerto, e concordo com tudo isso aí que você falou. Mas menina, eu odeio Edgar por ele ter aprendido feitiçaria, e não saber usar; quero dizer, Edgar fez muitas “pessoas” acreditarem nele, ele tinha a amizade de todas as criaturas do país! Então com ajuda destes aprendeu a usar magia, que inicialmente era somente para cessar a própria maldição, mas depois, Edgar mostrou ganância e começou a usar feitiçaria para seus desejos superficiais passando por cima e traindo todos aqueles que um dia o ajudou. _ Cissa ficou por alguns segundos em expressão carrancuda e raivosa enquanto pensava em algo. Porém logo Núbia o chamou de volta.
_ Oi? Cissa?
Cissa voltou-se a ela.
_ Ah, desculpa. Bem, o que eu quero dizer é: Ele pode te ensinar magia, mas não pode escolher como você vai usa-la. Eu confio em você, menina, não tenho dúvidas que será melhor que Edgar, como feiticeira, e como pessoa. Já pensou que os monstros só te atacam por que não podem atacar Edgar? Ele é forte de mais. Então se você conseguir a mesma força que ele, não teria mais problemas com criaturas vingativas, quem sabe até, pudesse consertar as coisas.
Núbia entortou os lábios.
_ Eu pensei nisso, mas... Não sei se conseguiria suportar Edgar mais tempo que o necessário, já é difícil pensar em ter que viver no casarão sem Lia e Ângela, somente eu ele, e, ah! O novo mordomo zumbi.
Cissa fez expressão interrogativa.
_ Mordomo o que?
_ Nada, esquece _ disse Núbia abanando as mãos. _ O que interessa é, que nunca me senti tão pouco à-vontade naquela casa como agora. Mas quem sabe eu aceite a proposta de Edgar.
Cissa acariciou o rosto de Núbia.
_ Se eu pudesse eu tirava você daquela casa, para sempre _ disse ele em tom baixo.
Núbia engoliu seco e desviou o olhar sem saber como reagir aquela rara demostração de carinho de Cissa. Ao perceber o nervosismo da garota, ele se afastou, tirando a mão do rosto da menina e sentando-se mais para trás. Depois de alguns segundos, Núbia não resistiu mais ao silêncio.
_ Posso te fazer uma pergunta? _ disse ela com um sorrisinho doce.
Cissa deu de ombros.
_ Claro.
_ Como você sabe tanto sobre Edgar, e minha família em si? E não venha me dizer que leu sobre, por que eu duvido muito que haja um livro sobre os Cabrall.
Cissa bufou.
_ Pensando bem, eu não devia ter deixado você fazer a pergunta _ lamentou ele.
_ Cissa! Logo fará um mês que nos conhecemos, e eu não sei nada sobre você! Porém você parece saber até de mais sobre mim.
_ Sobre você nem tanto, mas sobre suas origens sim _ disse Cissa despreocupado. Núbia o fuzilou com os olhos, e Cissa riu. _ Desculpe decepciona-la, gracinha, mas você não me dá medo. _ Núbia o fitou com mais fúria e rosnou. _ Está bem, quem sabe só um pouquinho _ admitiu baixando o olhar.
_ Até quando vai mentir para mim, Cissa? _ disse Núbia tentando segurar a angustia.
_ Eu não minto! _ Cissa esboçou seu sorriso sapeca. _ Eu omito.
Núbia bufou, se levantou e marchou nervosa para fora da caverna. Cissa inicialmente somente revirou os olhos, mas depois a seguiu.
_ Eí, menina!
Ambos saíram da caverna, Cissa foi atrás de Núbia que o ignorava.
_ Eu sei que às vezes sou meio misterioso, mas menina, eu faço isso, por que é necessário! _ Núbia continuou a andar mesmo sem saber para onde. Cissa tentou achar outra desculpa _  Eh... Olha, eu só te trouxe até aqui exatamente para mostrar mais de mim a você! Mas é que há coisas que eu ainda não posso contar, mas é só ainda.
Núbia parou bruscamente e cruzou os braços.
_ Eu só volto á falar com você _ disse ela o fitando. _ Porque não sei o caminho de volta para casa.
_ Essa seria minha próxima especulação _ admitiu Cissa. Os dois conseguiram esboçar um leve sorriso. _ Eu juro que vou te contar tudo, está bem? Mas na hora certa.
Núbia assentiu tentando confiar nele.
Logo um barulho estranho os cercou na mata, algo os espreitava.
_ Ouviu isso? _ disse Núbia imediatamente.
Cissa assentiu, em seguida ele cheirou o ar e estreitou os olhos.
_ Senti esse odor? _ perguntou ele.
Núbia assentiu e fez cara feia.
_ Parece o mesmo cheiro de quando minha mãe queimou o leitão que ela faria pro jantar uma vez.
_ Que comparação _ disse Cissa em uma risadinha, porém logo sua expressão ficou sombria. _ Mas isso não é um leitão é... um javali.


Ele arregalou os olhos se dando conta do que viria a seguir, e agarrou o braço de Núbia, puxando-a para perto. Núbia iria questionar, mas logo notou que Cissa agira daquela forma para protege-la de algo, que em seguida, ela também descobriria o que era.


E aí, o que acharam? Essa parte teve pouca ação, e mais dialogo, eu sei, mas a seguinte parte será o inverso, e terá a criatura do episódio. Então, até a próxima. BJS

4 comentários:

  1. Ai cissa seu burro para de misterio logo kkkk (comentário meu) so que mistério e essencia {sei nao} quando a gente escreve a gente taca misterio na história , mas quando lê quer descobrir logo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk. Exato, mistério é tudo, tudo de maldade que um escritor pode fazer com o leitor. kkk, e como eu sou má, espere muitos e muitos mistérios por vir. Já o do Cissa logo será revelado... para vir outro no lugar, kk.
      BJSS.

      Excluir
  2. Oi! Nem deu pra eu sentir falta da série (que bom). Mas eu sinto falta mesmo é dos momentos Fofos do casal.
    Capitulo incrivel! esperando anciosamente a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS, né, é que agora que os episódios são maiores, devo postar sem atrasos. É, já notei que Cissa e Núbia te conquistaram mesmo hein, por isso até, que os momentos casais estão mais frequentes. ;)
      OBG, mas agora só segunda (folga final de semana, kk)
      Super beijos

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.