terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Folclore Oculto: 5º Episódio; P/4

Olá leitores. 
A ultima parte está NESSE LINK, e a próxima (com ação enfim) a seguir. 

Um grito ecoou pela floresta, como de uma índia furiosa.
_ Corre! _ disse Cissa de repente.
Os dois correram pela mata; não  houve sequer tempo de perguntar o que era, Núbia somente seguiu Cissa em disparada, fugindo de algo. 
Os sentidos de Núbia aguçaram, ela ouviu quatro patas duras correrem em alta velocidade atrás dela; duas respirações: a ofegante do animal, e a raivosa de alguém que montava o bicho, era o que concluía Núbia. Suas pernas pareceram mais fortes, e ela conseguiu acompanhar Cissa que era obviamente mais habilidoso. Porém, naquele momento Núbia notou que Cissa corria com mais dificuldade, a coluna ainda dói, pensou ela lamentável.
_ Temos que nos esconder _ gritou ela ofegante.
Cissa assentiu concordando.
_ Mas onde?
Núbia ouviu os galopes do animal mais próximos e cometeu o erro de olhar para trás. Viu um javali marrom avermelhado, com presas de quase quarenta centímetros, e o próprio animal em si era enorme para a espécie. Os olhos e a calda do animal ardiam em chamas e agora Núbia entendia o odor de leitão queimado. Mas como se o javali monstro não fosse o suficiente, a criatura que o montava era pior. Uma índia gorducha com penas de várias cores e tamanhos enroscada no cabelo emaranhado e duro; a maior parte do corpo coberto por trepadeiras, e os dentes amarelos. Ela vestia na parte de baixo uma pele de onça parda mal amarrada, e na mão direita segurava uma lança artesanal, pronta para espetar a cabeça de Núbia.
_ Ah caramba, o que é aquilo? _ exclamou Núbia voltando a olhar para frente correndo mais depressa.
Cissa não se virou, continuava com o olhar reto, porém:
_ É uma índia feiosa montada num javali mais feioso ainda? _ perguntou Cissa.
_ Sim! _ respondeu Núbia. _ Mas creio que a índia que seja a mais feiosa.
Cissa conseguiu rir, mesmo na situação atual.
_ Te apresento a Caipora. Parceira de Curupira, só que mil vezes mais desmiolada e cruel _ disse ele ofegante.
O javali pegou mais aceleração, a índia Caipora gritou agudo, e jogou a lança na direção de Núbia, porém inexplicavelmente, esta conseguiu se esquivar, todavia, isso a desacelerou e logo a Caipora a alcançou e pegou-a pelo cabelo, em seguida jogou a menina no chão. A Caipora desmontou o javali, e foi em direção de Núbia. Cissa não pode ajudar pois o javali pelo jeito teimou com ele, e mesmo sem a dona na costa o comandando, continuou correndo atrás do rapaz.
Núbia se levantou rapidamente, mas Caipora foi mais rápida e pegou um pedaço de madeira que logo tentou golpear a cabeça de Núbia, mas a menina se esquivou novamente. Como ela queria seu facão de prata naquele momento! Desde que matara o lobisomem com aquela arma, sentia-se forte ao segurar o objeto. Mas agora o jeito era esquivar e tentar ganhar tempo.
Enquanto isso:
O javali perseguiu Cissa, mas não notou quando o garoto pegou a lança que Caipora jogara em vão. Ele apanhou a lança com agilidade, e aquilo lhe deu uma dor horrível na coluna, mas ele tentou ignorar isso, correu mais um pouco e ao avistar um galho baixo de uma arvore, suportou a dor novamente, agarrou e subiu no galho, como um ginasta na Barra Fixa, fazendo o javali passar reto, mas não muito longe; logo o animal parou se dando conta que não havia mais vítima a sua frente, e antes que voltasse, Cissa pulou nas costas do javali e fincou a lança na criatura. O javali berrou, Cissa tirou a lança e assobiou chamando reforços (tradução: Curupira). Logo ele deixou o javali caído no chão, porém ainda não sucumbido e foi atrás de Núbia.
Quando chegou e visualizou a cena, ficou estupefato. Lá estava Núbia e Caipora travando uma batalha de madeira, é isso mesmo que você leu, Caipora com um pedaço de madeira seco mas resistente, e Núbia com um gralho que até continha algumas folhas verdes ainda, o que significava que a menina tinha acabado de arrancar o galho de uma arvore! O que o desespero não faz.
Cissa correu até a briga, mas um tanto tarde de mais, Caipora era bem mais forte e experiente que Núbia, conseguiu tirar o tronco das mãos da garota e em seguida chocou seu pedaço de madeira contra a cabeça de Núbia com tamanha força que a garota caiu desacordada no mesmo instante.

_ Núbia! _ bradou Cissa, depois notou que pela primeira vez dissera este nome, o que lhe pareceu estranho. A Caipora o fitou e levantou o pedaço de madeira pronta para mais uma batalha. _ Sua índia maldita! _ Cissa a fuzilou com os olhos. _ Vai se arrepender do que fez com minha menina!



Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Agora uma pergunta: Vocês gostariam de Artigos de Opinião (textos que criticam algo)? Respondam nos comentários por favor, se sim, começarei a fazer alguns semana que vem (porque praticamente estou vivendo de Folclore Oculto nesse blog, kk, necessito de mais diversidade!), creio que o primeiro tema será algo relacionado a preconceito (muito específica você, heim Jú). 
Beijos e até  a próxima.

6 comentários:

  1. Acho que seria legal algo sobre isso (opinião) eu fiz um posty parecido sobre a blood (ate te mencionei) aqui http://olivrodasestrelas-s.blogspot.com.br/2015/02/posty-exclusivo-blood-inspiracoes-e.html bjs , acho que vou fazer o #2 ai te mostro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom. Legal o post, e obrigada pelo "minha amiga Ju Bominable uma escritora ótima", kk. Vc tbm é.
      Ok, ansiosa, quem sabe eu faça um post especial sobre o Folclore Oculto também, não sei nem o que, mas..
      BJS

      Excluir
  2. Ah que nada e verdade , da vontade de chorar de felicidade quando você me elogia

    ResponderExcluir
  3. Gente! Que India escrota que é a Caipora.
    Ai Cissa isso mermo! Bate nela tio! Ai que amor, defendea sua meninan S2.
    COntinua e até a proxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Cissa pode ser heroico quando convem. rs, perfeito.
      continuo sim. Até

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.