domingo, 1 de março de 2015

Folclore Oculto. 5º Episódio; P/5

Olá leitores.
 Demorei mas voltei. A ultima parte está aqui; A continuação, a seguir:

Cissa, sendo Cissa, derrotou Caipora "numa boa". Conseguiu esquivar-se de todos os golpes violentos, mas irracionais da índia monstra, logo desarmou-a e com um chute no ar derrubou Caipora, em seguida apontou-lhe a própria lança. Visualizando a inimiga caída no chão, refletiu o quanto vantajoso fora aprender capoeira nos tempos... bem, nos velhos tempos. Entretanto antes que matasse Caipora, Curupira chegou agindo de forma menos impulsiva. Ele arrastava o Javali gigante pelas cauda não mais em chamas.
_ Olá Caipora _ disse Curupira com sua voz pecularmente irritante. _ O que acha de negociar?
A índia medonha, estava deitada no chão com expressão de pânico, enquanto Cissa apontava-lhe a lança. Ele estava fervendo em raiva, mas lembrou-se que mata-la seria mais do que desnecessário, seria a quebra de uma promessa feita a si mesmo anos atrás. Ele então fincou a lança no chão, e acenou com a cabeça para o Curupira, um oi e um agradecimento pelo amigo ter chegado e impedindo-o de fazer uma besteira.
_ Não vou te matar _ disse Cissa, ele então fitou Núbia caída inconsciente no chão, e respirou fundo. _ Mesmo merecendo muito.
Ele foi até Núbia, enquanto Curupira falava em uma antiga língua indígena com Caipora, negociando a cura do javali em troca dela ir embora para nunca mais voltar.
Cissa verificou o batimento cardíaco de Núbia, é, pareciam normais, mas a testa da garota sangrava muito, a batida fora muito forte. Vê-la desacordada e ferida daquela maneira fez Cissa sentir um aperto no peito, uma preocupação que nunca sentira antes por ninguém.
_ E aí? _ perguntou Cissa voltando-se para Caipora.
_ Aceita ou não aceita? _ disse Curupira que logo pegou uma adaga e apontou para a garganta do javali. _ Ele não é uma criatura natural, é das trevas, não tenho que protege-lo, posso muito bem....
_ Não! _ Disse Caipora fazendo gestos desesperados. _ Não machuca ele _ ela falava as palavras com dificuldade, como uma criança que aprendeu a falar a pouco tempo, porém em tom mais grave.
_ Vá embora então, índia maldita _ disse Cissa enquanto segurava Núbia no colo. _ Sua vingança não é válida com essa menina, ela não tem culpa dos erros de Edgar.
_ E-d-gar... _ disse Caipora rangendo os dentes.
_ É, é _ disse Curupira, _ entendemos plenamente sua raiva, eu entendo também esse raciocínio de vingar-se pela descendente do mal, mas confie em mim, isso não vai resolver nada.

Cissa estreitou os olhos vendo Caipora considerar tanto o que Curupira dizia, ele sempre pensou que houvesse uma rixa entre os dois já que ambos tinham o mesmo papel de proteger a natureza, porém faziam isso de formas diferentes. Curupira era mais pacifico (mas não tanto) e Caipora era sempre violenta, não é atoa que seu nome é um praguejo entre os sertanejos, e na maioria do país. Porém, as semelhanças pareciam causar certo respeito entre os dois, fazendo com que Caipora confiasse na palavra de Curupira, sem contar que fora o próprio Curupira quem imortalizou e fez de Caipora "um espirito da natureza", era como uma aprendiz dele, ou algo do tipo; seja como for, Curupira conseguira persuadir Caipora, e assim, Cissa pode levar Núbia a um lugar seguro e cuidar dos ferimentos de sua menina.
Bem, espero que tenham gostado.Se eu demorar para postar a continuação, saibam que é por que os estudos estão pesados para meu lado, não por motivos costumeiros, tipo.... preguiça. ok? Mas bem. Até a próxima (que eu não sei quando será). e beijos.

10 comentários:

  1. Como se eu fosse piedosa como o curupira com essa india maldita .... o problema e que sou decendente de Índia kkk e sou violenta quem sabe eu tenha um parentesco kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Deuses! Você é parente da Caipora!!!! que legal!!!. Tá, parei. kkkk Acho que não, seria muita falta de sorte, rsss. E sim, o Curupira é muito gente boa queria ser q nem ele. kk
      bjs

      Excluir
  2. Filha sou o ser mais azarado DO BRASIL e bem provável kkkk, sinceramente nao queria ser muito boazinha se eu nao fosse má a blood, não existiria mas eu meio que tenho dupla personalidade dupla tenho um lado doce e meigo , graças a ele o Jack existe (♥♥) meio que isso e louco , eu odeio pessoas que machucam animais da vontade de matar eles do pior jeito possível hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que posso dizer sobre tal comentário, é que você me descreveu, kkkk. Somos muito parecidas, kkkkk.
      E é, isso explica muito bem seus personagens, e quando se trata de criar histórias a loucura é necessária, não se preocupe, está indo pelo caminho certo.

      Excluir
    2. Nao diga uma coisa dessa eu vou chorar hj eu tô muito sensível obrigada eu seria uma escritora melhor se nao on enrola-se tanto kkkkk "a loucura é a fonte da criatividade " acabei de inventar :v

      Excluir
    3. Mas é verdade, kk. E escrever é como desenhar, tudo melhora com a prática.
      Amei a frase, kk; maravilhosa, e verídica sem dúvida alguma.
      BJS

      Excluir
  3. Frases são minhas especialidades para falar a verdade eu escondi as minhas histórias na minha mente esse tempo todo e so agora é que estou escrevendo para valer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, coloque tudo para fora, e mostre seu talento.

      Excluir
  4. Amei o capitulo!
    Geralmente eu comento antes, mas tava de castigo :( Agora tenho mil histórias pra comentar e me desculpar pelo atraso ( gosto de mimar meus autores favoritos)
    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaa...............................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, o que anda aprontando para estar de castigo? kk, brincs. Eu também demorei responder. kk
      Não sei os outros, mas eu amo ser mimada. kkk. obg.
      Não sei quando, mas continuo, claro.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.