domingo, 3 de maio de 2015

Folclore Oculto: 6º Episódio; P/4

Olá leitores!
É hoje que o mistério que creio não seja mais mistério para muitos leitores (povo esperto) será exposto, porque revelado... bem, já foi pelas dicas que dei ao longo da série.

Edgar contou que quando criança conheceu o Saci, e que até fez certa amizade com este, mas a ideia de vingança sempre permaneceu em sua mente. Com o tempo Edgar aprendeu magias brancas, voltou a deixar a imagem da família Cabrall limpa entre as criaturas folclóricas, mas sua ganancia destruiu tudo.
_ Admito ter cometido um certo deslize _ disse Edgar. _ Ter enganado todos e tudo não foi algo honroso, mas não me arrependo.
Núbia balançou a cabeça.
_ Mas e o Saci? O que aconteceu com ele?
_ Ficou  sem poderes, mas sabe, fui muito justo, dei-lhe a chance de usar seus poderes uma vez em toda a eternidade, não sei se já usou, e também devolvi sua perna decepada. Ele podia ser um rapaz comum, tirando o fato de nunca envelhecer. Eu também fui muito mais esperto que meu tataravô, fiz proteções em volta da casa, e no próprio capuz, assim aquele demônio jamais reconquistaria tal objeto.
_ Então... Ele ainda está vivo?
Edgar entortou os lábios.
_ Sim, e sabe, devo admitir admirar certas coisas em Saci. Uma delas é que mesmo sem poderes, ele pode ser perigoso, sua inteligência é de espantar, é um estrategista frio, falso, e sínico. Foi assim que ele conseguiu o capuz de volta na primeira vez, é um garoto esperto sem dúvida, mas não comigo, pois sou tão ardiloso quanto ele. Mas você, criança, mesmo sendo muito inteligente, estava vulnerável, sozinha, foi uma presa tão fácil para ele!
_ Do que está falando? _ perguntou Núbia com o coração acelerado.
_ A resposta está obducta em sua consciência Núbia, a liberte! Imagino o quão difícil é imaginar que aquele que lhe salvou de tantas criaturas horrendas também era uma delas, mas essa é a verdade.
_ Não! _ bradou Núbia com temor, e olhar raivoso. _ Acho que já bebeu muito vinho por hoje Edgar, não está falando coisa com coisa.
_ Ele fez tudo de caso pensado _ prosseguiu Edgar ignorando as palavras de Núbia. _ Cada passo, cada palavra fazia parte do plano. Ele percebeu o quão estava triste, e te fez sorrir, notou sua fragilidade e se fez de herói, mostrou que podia ser útil a ti, que era alguém que podia se confiar, mas era tudo mentira, criança. Uma de minhas proteções era um feitiço que fazia com que somente um Cabrall, um descendente meu podia tocar nesse capuz. Ele iria te conquistar até você fazer tudo por ele, a ponto de roubar o próprio tataravô! Ele iria te usar para conseguir o capuz de volta, mas eu percebi isso antes, e estou aqui te livrando dessa ilusão. Aquele que você chama de Cissa, é somente um psicopata tentando conquistar seus poderes sobrenaturais de volta! Usando-lhe como uma boneca!
_ E como eu vou saber que não é você que está mentindo? _ bradou a garota.
_ Porque se refletir por alguns míseros segundos, notará que tudo que digo faz sentido.
Núbia não queria, mas tinha que concordar com Edgar, tudo, tudo fazia sentido. Cada ação de Cissa justificava todas as palavras de Edgar. Todas as perguntas de Núbia estavam respondidas. Cissa vivia ao lado do inimigo a espera de uma brecha para efetuar sua vingança, então Núbia aparece e revela esta brecha.
Núbia estava totalmente destruída, sem saber no que acreditar. Em desespero levantou-se e saiu em disparada do casarão atrás de respostas.
Edgar não a impediu, achou que faria bem para ela chorar e discutir um pouco. Sem contar que quanto mais pensasse naquilo seria mais fácil tê-la ao seu lado e contra aquele demônio.
_ Qual será meu próximo passo? _ perguntou a si mesmo, então sorriu maldoso com um plano em mente.
Foi até seu quarto, tirou um livro da estante, o que abriu uma parede que levava a seu esconderijo. Edgar caminhou tranquilamente por um corredor de paredes de pedra. Logo chegou a um local com várias celas. Estavam a maioria vazias, a um bom tempo ele parara de colecionar monstros, primeiro porque dava trabalho mantê-los, e segundo, porque quando escapavam davam mais trabalho ainda. Porém, havia uma criatura que Edgar não conseguia se desfazer. Na ultima cela estava ela, com seus cabelos cor de ouro, sua pele perfeitamente bronzeada, e seus olhos verdes e brilhantes, era Lia, Liara Cabrall, ou como era chamada quando Edgar a conheceu, Iara. Esta permanecia encostada a uma parede, com um vestido azul e longo. Diferente da outras celas, a de Lia era limpa, com uma piscina própria arredondada, e um grande espelho do lado contrário as grades.
Edgar sabia o quanto Lia gostava de água, e de si mesma, por isso imaginou que o grande espelho e a piscina a agradaria, mas por algum motivo que ele não conseguia entender (cara de pau) toda vez que ia visita-la ela o ameaçava de todas as formas. Naquele dia não foi diferente.
_ Olá querida _ disse Edgar sínico.
Lia o fitou e seus olhos ficaram amarelos.
_ Ordinário, maldito! _ ela avançou e agarrou as grades da cela. _ Quando eu sair daqui vou acabar com você!
Edgar riu.
_ Desse jeito me fará mudar de ideia.
_ Do que está falando?
_ É para isso que vim aqui. Irei te libertar minha querida ex-esposa, mas com um trato.
Lia franziu os olhos que já haviam voltado a cor verde e linda.

_ Ex-esposa? Qual trato? _ disse confusa, como se não acreditasse no que ouvia.


E aí meu povo, quem será o verdadeiro vilão dessa história? Suas ideias iniciais são as mesmas? Ou algo mudou?
Espero que tenham gostado do post de hoje, beijos, comentem, e até a próxima.

4 comentários:

  1. EEEba, a Lia voltou!!! Minha divaaa!
    Núbs, não pensa muito se joga nos braços do teu amor, pouco importa aquela vingança besta e se não quiser: dá pra mim!
    Amei esse capítulo! Bom eu já sabia do segredo dele há muuuuuuito tempo, mas não o resto (o que realmente me impressionou).
    Até a próxima!!!!!! Beijinhus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem Lia a série fica sem graça, sem tanta beleza, vamos dizer assim. Eu tinha que traze-la de volta.
      kkk, gente que tara é essa pelo meu personagem! Vamos ver o que a Núbia fará, duvido que ela o perdoe tão cedo, mas o perdoa sim.
      Que bom que gostou. Sim, o segredo nunca foi segredo, pelo menos um deles não.
      Até! Beijos.

      Excluir
  2. Fiquei com um pouco de medo do cissa ......capítulo ótimo *_~

    ResponderExcluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.