domingo, 26 de abril de 2015

Folclore Oculto: 6º Episódio P/3

Olá leitores.
Hoje vamos aprender mais sobre a origem do Saci, mas do meu Saci, então esqueçam o que Monteiro Lobato ou sua professora do primário ensinaram sobre Saci Pererê, ok? Porque o lado oculto dessa história pode ser bem diferente.

Depois de comer somente frutas, já que estas não eram tocadas por Corpo Seco, voltou a dialogar com Edgar na mesa de jantar.
_ E então, o que achou de Saci? _ perguntou Edgar enquanto derramava vinho tinto em uma taça.
_ Nada parecido com o que eu via em desenhos _ admitiu Núbia. _ Tipo... Eu sabia que ele era meio pestinha e tudo mais, porém, a ficha dele realmente foi bem limpa ao longo do tempo.
Edgar levantou uma sobrancelha.
_ Poderia falar minha língua Núbia Cabrall.
Núbia revirou os olhos.
_ Perdão, ás vezes me esqueço que o senhor veio de séculos passados _ disse Núbia debochando, o que não pareceu afetar em nada Edgar, provavelmente porque ele realmente viera de séculos passados. _ Bem, o que eu quero dizer é que o Saci é um monstro horrendo. Ele não apenas trança a crina dos cavalos, como costuma se ouvir por ai, ele os monta até cansa-los e depois suga todo o sangue do animal. Perturbava os sertanejos sem motivo, era um... _ Núbia tentou achar uma palavra que encaixa-se, porém Edgar foi mais rápido:
_ Demônio _ disse Edgar com seriedade. _ Ele era um demônio, criança, uma criatura mandada pelo próprio capeta para infernizar os sertanejos.
_ Mas como ele surgiu, e por quê? _ perguntou Núbia, como sempre curiosa.
Edgar pareceu satisfeito com a pergunta.
_ Não sei o ano exato, mas foi no início da escravidão africana no Brasil. Ele era filho de uma escrava com um capataz branco, o que lhe deu uma característica um tanto peculiar, o chamado traço branco, traço este que conquistou os senhores. Ele era uma criança bonita para o povo que pertencia, então costumava trabalhar mais no casarão do que na agricultura, isto é, nas partes menos... difíceis, mas não diria leves, é claro.
_ Espera _ disse Núbia fazendo cara feia. _ Ele era considerado melhorzinho por ter um traço branco? Que racismo! _ disse inconformada.
Edgar revirou os olhos.
_ Estamos falando de séculos atrás! Naquela época não havia esse pensamento do racismo, ao menos não a consciência que isso fosse algo errado. Mas como eu ia dizendo: O rapaz cresceu entre os senhores, e na juventude apaixonou-se por uma sinhá qualquer, completa tolice da parte dele, depois de muito iludido, creio que tenha ficado louco, e doente por vingança, ele matou muita gente por ódio, principalmente a moça que dizia “amar”. Então os homens da vila em que vivia o caçaram, até mesmo seu próprio povo, os escravos, participaram da perseguição; cortaram-lhe uma das pernas para que não escapasse, já que este era muito ágil e habilidoso, e o queimaram vivo.
Núbia sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
_ Credo! Mas ele ficou mau assim do nada?
_ Há quem diga que anjo ele nunca foi. Muito arteiro, a mãe era meio bruxa, então a decepção amorosa só foi um empurrão.
_ Mas.. se ele foi assassinado e tudo mais, como voltou?
_ Quando o mataram ele já tinha iniciado uma vida de feitiçaria, pactos com forças negras entre outros. Ele então morreu, no entanto voltou, mais forte e poderoso, porém esse poder era devido somente a um objeto, uma vesti.
_ O capuz _ supôs Núbia.
Edgar abriu um leve sorriso.
_ Exato criança; Se por sorte e muita luta alguém conseguisse tal capuz conquistaria os poderes de Saci. Um Cabrall, meu bisavô se não me engano, cobiçou tal poder, e foi astuto o suficiente para conquista-lo, mas não inteligente o bastante para mantê-lo. E logo o saci pegou seu capuz de volta e o amaldiçoou a se transformar em um monstro sugador de sangue, e pior, não haveria data certa para tal metamorfose, assim o amaldiçoado seria sempre pego de surpresa.
_ O Chupa-Cabra _ supôs Núbia, e Edgar franziu os olhos. _ Ah, me esqueço que não gosta desse nome. Mas... O Saci não amaldiçoou só seu bisavô, certo?
_ Não, ele amaldiçoou todos seus descendentes homens.
Núbia cruzou os braços.
_ Que machismo _ disse ela; Edgar levantou uma sobrancelha, _ não que eu quisesse me transformar em um monstro, mas.. sei lá. _ Núbia então lembrou-se de uma questão. _ Edgar, o fato de eu conseguir lidar bem com seres sobrenaturais, e ter os sentidos aguçados quando necessário faz parte da maldição do Saci?
_ Não, isso todo Cabrall tem, mulher ou homem. Entenda Núbia, mesmo antes dessa complicação com o Saci, nós Cabralls sempre tivemos uma relação... amigável com seres sobrenaturais, mas esse nosso ascendente se aproveitou disso para roubar o próprio demônio Saci.
_ Sacanagem _ comentou Núbia.
Edgar deu uma risadinha cínica e tirou de baixo da camisa um pingente preso a uma cordinha negra que sempre estava em seu pescoço, mas Núbia nunca deu atenção. Era uma espécie de vidrinho redondo contendo algo vermelho dentro, um paninho dobrado e esmagado para caber naquele recipiente móvel.
_ O problema _ prosseguiu Edgar _ é que ele não foi o único.
Núbia fitou Edgar abrindo com cuidado o pingente e tirando de lá um tecido vermelho que depois de desdobrado ganhou sua verdadeira forma; o coração de Núbia quase lhe saiu pela boca.

_ O capuz! _ exclamou.

Devo admitir que gosto um pouco do jeito sádico de Edgar (ah... essa minha queda por homens mais velhos...kkk).
O que acharam? Comentem! Preciso ver a opinião de vocês para poder escrever para vocês!
Beijos e até a próxima.


4 comentários:

  1. Isso é loucura!!!!! Eu entendi duas lendas em um só capitúlo?!!!!!!!!!!
    Já desifrei quase todo o mistério dessa temporada, isso é, se você fizer outra temporada.
    Amei o capitúlo. E pelo visto não vai demorar muito pro circo pegar fogo! Sinto que pela frente, a série vai quebrar o barraco!
    Até a próxima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que vem de mim é louco, kk, e na verdade nem eu sei se terá uma próxima temporada, vamos ver né.
      Que bom que amou. e sim, pode esperar muitas confusões seguintes, por que o negocio vai ferver no fim dessa temporada.
      Até.

      Excluir
  2. Eu sabia eu sabia sou um gênio kkkkkk vou aceitar ser detetive da CIA ♡

    ResponderExcluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.