quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Existência de Vida Extraterrestre.

Olá humanos (ou não?)


Bem, hoje trarei algo um tanto diferente para vocês, um artigo de opinião com o tema: vida extraterrestre. Esse artigo fiz há meses atrás, mas resolvi postar agora pois vi a notícia de que Stephen Hawking junto a um milionário russo está atrás de vida extraterrestre! Entendam, não é qualquer louco, é Hawking, o maior gênio da atualidade (não sabe quem é? Poxa, meu filho, você deve estudar mais, todavia; É um cara que não se meche, vive numa cadeira de rodas, fala por uma máquina, mas é o maior físico da atualidade e a pouco tempo teve um filme contando a história dele e sua ex esposa, com o título A Teoria de Tudo, que também é um livro. Ajudou? rss).


A existência de vida extraterrestre.

Já é fato científico a imensidão do universo e, que a Terra é somente um pequeno planeta que orbita uma estrela média que pertence a uma galáxia insignificante comparada a tantas outras maiores e mais incríveis, assim concluo que se nosso planeta fosse realmente o único a ter vida, o universo seria uma infinita perca de tempo.
A existência de vida inteligente extraterrestre é um pensamento um tanto lógico, já a presença destes mesmos em nosso planeta é uma conjectura controversa. Porém, aqueles que acreditam que alienígenas estão entre nós, ou ao menos já estiveram não tem tal pensamento por pouco. Há vários registros de aparecimentos e pessoas convencidas que até tiveram contato com seres de outro planeta. Vamos concordar que acreditar em tudo que se ouve e vê chega a ser estulto, ainda mais nos tempos atuais onde as pessoas fazem qualquer coisa por meros segundos de fama e registros fotográficos ou vídeos podem ser simples farsas criadas por meio de edição. Porém, se regressarmos na história veremos que em tempos antigos já se falavam sobre isso, idealizavam criaturas vindas do céu etc. Os chamados óvnis (ou OVNI objeto voador não identificado) são notados em pinturas clássicas, fotos antigas do tempo em que edições seriam impossíveis e até mesmo escrituras milenares.

(musiquinha de suspense, tan-tan-tan-tantan-tan-tan-tan, tan-tan-tan-taaaaan, ohhhh)

Agora sem provas materiais, no entanto orais, creio que se a existência de tais criaturas fosse algo citado algumas vezes seria compressiva a descrença sobre, mas são vários relatos de divergentes anos em diversos locais, pessoa abduzidas, que viram supostos óvnis no céu, é impossível tudo ser uma ilusão mutua.
É claro que há casos em que óvnis são balões meteorológicos e as abduções efeitos de drogas ou a chamada Paralisia do Sono, porém há também relatos em que é indiscutível a presença extraterrestre nos fatos.
Obviamente, que a mídia sensacionalista de hoje inventa muito e faz da vida extraterrestre uma verdadeira tempestade num copo da água, idealizando estas criaturas como seres poderosos e maléficos que querem a extinção humana (como se nossa espécie fosse realmente tão importante). Ao meu ver, os extraterrestres são como qualquer outra criatura, porém com uma tecnologia mais avançada por serem mais antigos (pode parecer estranho, mas a Terra é um astro novíssimo comparado  a grande parte do universo). Devemos parar de pensar em vida alienígena como algo surreal, pois a vida fora da Terra é algo totalmente natural e levada muito a sério pela ciência atual, com até um ramo específico chamado Astrobiologia.
(como alguém pode ter medo deles, são tão fofinhos)

Todavia devemos compreender que essas espécies extraterrestres não são exatamente iguais a nós, além do mais, pertencem a um planeta diferente assim evoluíram em um ecossistema divergente ao nosso e isso é outro argumento que fortifica a existência de vida fora da Terra.
 A ciência atual cita várias formas de como a vida iniciou-se em nosso planeta, mas uma coisa é certa, a vida demora, mas surgi em peculiares lugares, pois evolui o necessário para adaptação do local em questão. Notamos isso na própria Terra, animais que vivem nos polos terrestres se adaptam e tem todo o organismo adequado para o frio intenso, diferente de uma espécie originada dos desertos ou de uma outra de locais tropicais, enfim, um planeta não precisa necessariamente ser igual a Terra para ter vida, pois com o tempo e misturas químicas a vida pode surgir sim nos locais mais precários, e evoluir nestes mesmos, pensando dessa maneira concluímos que não só há muitos planetas com vida, como que existe uma diversidade espécies impensáveis a nosso limitado conhecimento. 
 
(algumas descrições de Extraterrestres, como é notório, não é uma épecie só que visita nosso planeta)

Então surgi a pergunta mais comum entre os céticos: Se extraterrestres existem, por que não se comunicam? E eu respondo tal pergunta com outra: Por que se comunicariam?
Creio que há dois motivos principais de o porquê desse ocultismo por parte dos extraterrestres. Primeiro: Eles não querem interferir em nossa cultura e sociedade. Para melhor compreensão pode-se citar as várias tribos indígenas do Brasil que nunca tiveram muito contato com o "homem branco", isso por que a sociedade não quer interferir em sua cultura, seria a mesma coisa com os extraterrestres, se eles estão aqui a tanto tempo como se supõe, já devem ter notado como são os seres humanos e sabem que se tivermos a confirmação que não estamos sozinhos, grande parte da humanidade entrará em pânico e a outra sem prova alguma concluirá que estas criaturas são uma ameaça e assim iniciarão uma guerra, pois é triste, mas verídico que nossa espécie adora resolver as coisas com guerra; e é isso que cria a segunda hipótese do motivo para a não comunicação: Suponham-se que por um acaso encontrássemos uma civilização que mata e violenta um igual a ele, muitas vezes por prazer; que é egoísta, e que banaliza o próprio planeta sem consciência alguma, assim obviamente não  iria-se jamais querer se comunicar com tal espécie, quem sabe entende-la por observação distante e a estudando, mas jamais tentar se relacionar com tais e francamente, somos exatamente assim, o que torna indiscutível e óbvio que nós terráqueos não estamos preparados, sequer capacitados para tal comunicação, por isso ela não é feita.

(se fosse outro já teria se jogado da montanha, foda-se o mundo)

( A cara do ET, tipo: Não acredito que me mandaram aqui para isso, ninguém merece)

  Enfim, os mistérios sobre alienígenas é algo que durará muitos anos, mas que eles existem é notório. Creio que o medo natural que o ser humano tem de tudo que não conhece pode fazer com que seja mais confortante negar os fatos e continuar com a ilusão de ser a mais e única criatura inteligente do universo, de estar no topo da pirâmide de espécies e que se ouve um criador, criou somente a Terra com vida e que o restante do universo seria somente para deslumbrarmos em nosso céu anoitecido, porém a verdade é que não estamos sozinhos, jamais estivemos.



Espero que tenham gostado, eu particularmente amo tal assunto, acho que isso é bem visivel nessa foto:
(Mateus sabe me fazer feliz, kk,Ninguém me desenharia melhor S2)

Bem, comentem o que acharam, se acreditam ou não, argumentem! Beijos, Qualquer dúvida, também podem perguntar.

3 comentários:

  1. Essa matéria ficou muito boa!!!Nossa, faz todo sentido, por isso eles não se comunicam com a gente!Bem, eu acredito desacreditando.Acho que eles podem existir, como também não podem.rsrsrs, confuso, não?! Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ops...A propósito, o desenho ficou lindo!!!T T Eu queria ter um também...
      By:FabiS2

      Excluir
    2. Obrigada, que bom que gostou. Eu, antes, era também um tanto indecisa sobre acreditar ou não em ETs, mas no fim, após tanto pesquisar e pensar sobre acabei acreditando, ainda mais depois que minha mãe e meu irmão viram um OVNI (ohhhhhh).
      Rss, sim, eu amei esse desenho. Tenta pedir ao Mateus, quem sabe ele faça, sei lá, o rapaz é meio imprevisível, esse desenho mesmo ele fez do nada, ninguém pediu ele simplesmente desenhou a equipe inteira do blog e pronto, puf! kk.
      Bjs, e perdão pela demora da resposta, eu já havia lido seu comentário, mas minha internet horrível não me deixou responde-lo. rs

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.