terça-feira, 7 de julho de 2015

Folclore Oculto: Batalha de Criaturas

Olá leitores. O texto que vocês leram  a seguir contem personagens se transformando em criaturas super poderosas, momentos românticos fora de hora, humor e Núbia fazendo a coisa errada (só para variar). Preparados?

5 Batalha de Criaturas

— Lia — chamou Núbia desesperada —. Edgar vai matar Cissa.
Lia bateu no corrimão, nervosa.
— O que quer que eu faça?
— Você tem que nos tirar daqui! Conseguiu fugir uma vez! É tão forte quanto Edgar... eu acho.
Lia franziu o nariz em indiferença.
_ Você acha? Mocinha, para muitas tribos tupis eu sou uma deusa! É claro que eu sou tão forte quanto Edgar.
Núbia levantou uma sobrancelha.
_ Então como ele te prendeu todo esse tempo?
Lia desviou o olhar.
_ Eh... isso não vem ao caso, Núbia Cabrall.
Lia respirou fundo e olhou para os lados tentando formar um plano.
Lá fora ouvia-se os estrondos, um barulho que lembrava a de uma tempestade apocalíptica. Parecia com a briga que houve entre Cissa e Boto, mas dessa vez, Núbia sabia que não era Cissa quem ganhava.
Logo um som forte, como a de uma cascata, ecoava no interior da casa, Núbia olhou para Lia, ela estava com a expressão concentrada e os olhos amarelos.
— O que está fazendo? _ perguntou Núbia.
— Água, eu preciso de água. —  Logo todos os encanamentos da casa estouraram e jorrara água para todos os cantos. Lia olhou tudo aquilo e sorriu — e futuramente, de um encanador também.
Corpo-seco apareceu desesperado, vinha da cozinha apontando para a água que provavelmente saia da pia e caminhava em direção a sua mestra, Iara, ou Liara.
— Saiam ai de baixo — ordenou Lia, — a casa vai inundar.
Núbia subiu a escadaria e corpo-seco foi logo atrás murmurando confuso, o pobre zumbi não fazia ideia do que estava acontecendo.
Lia controlou toda aquela água em direção a porta, a força foi tanta que derrubou quase toda a parede daquela região. Outros litros de água foram usados para quebrar as janelas.

  Núbia e Lia avançaram até a janela no final do corredor e deparam-se com Cissa cansado e jogado no chão e Edgar olhando pasmo para a entrada de sua sala totalmente destruída; ele fitou a água que lhe molhava os pés e depois encarou Lia na janela.
— O que você fez, Liara? — bradou furioso. — Sua louca!
— O que eu devia ter feito há muitos anos! — bradou Lia de volta. — Nunca gostei da entrada da sala, e nunca gostei de você também. Quero destruir os dois, algum problema?
Edgar rosnou.
Núbia notou Cissa que parecia esforçar-se muito para se levantar, mas não havia como, estava todo ferido.
Lia invocou mais água, chamando Edgar para briga.
— Pegue o capuz e salve-nos — murmurou Lia à Núbia, ela então se jogou da janela, e foi levada por uma onda solitária de água até Edgar.
— Mas o capuz... — Núbia não conseguiu terminar a frase, mas sabia que estava tudo perdido, como iria pegar o capuz, se ele estava com Edgar?
Lia parecia uma deusa, envolta em água, magna, olhando Edgar de cima de seu altar liquido.




— Transforma-se na criatura horrenda que é, Edgar! — provocava ela. — Sempre se achou superior a mim, prove agora seu maldito.
Edgar abriu um sorrisinho maldoso, e começou a se contorcer todo. Logo transformava-se novamente no Chupa-Cabra. Aquela criatura horrenda tentou avançar em Lia, mas ela esquivou como um espirito aquático.
Pegar o capuz, pegar o capuz, era só isso que passava pela cabeça de Núbia, mas como ela iria pegar o capuz? Observou o pingente contendo tal gorro balançar no pescoço de Edgar Chupa-cabra.
Não podia ficar ali parada, desceu as escadas correndo e atravessou a gigantesca abertura que Lia fizera a pouco. Passou pelo campo de batalha despercebida e encontrou-se com Cissa que já estava inconsciente e jogado perto da baia.
— Cissa! — ela ajoelhou-se ao lado do rapaz. — Por favor, fale comigo. Cissa, eu não posso fazer isso sozinha.
Ela notou que ele respirava, o que já era algo bom, mas prosseguia desacordado. Ela se posicionou sobre Cissa e beijou de leve seus lábios.
— Eu aceito namorar com você — disse ela acariciando-lhe o rosto. — Mas se morrermos vai ficar meio difícil.
Cissa emitiu um murmúrio e sorriu.
— Só eu posso fazer piadas em momentos trágicos — disse ele fraco.
Núbia riu, porém sua felicidade durou pouco, pois logo ouviu-se o choque. Olhou para trás e viu Edgar empurrando Lia contra o casarão. Ele a pegou pelo pescoço, e com um simples movimento poderia arrancar-lhe a cabeça, mas algo o fez parar e somente joga-la para longe. Núbia sabia que a próxima seria ela.
— Eu preciso pegar o capuz, mas não há como! — disse ela desesperada.
— Você é a única que pode — disse Cissa com um sorrisinho. — Mas lembra quando eu disse que a mãe-terra estava do nosso lado? Então, eu não menti.
Núbia seguiu o olhar de Cissa e viu o pingente de Edgar caído no chão, Lia devia ter tirado dele sem que ele percebesse. Era sua chance.
Edgar e Núbia se encararam. A garota fitou os pedaços de madeira quebrados do casarão e caídos no chão. Com os poderes já adquiridos Núbia fez com que os objetos voassem em direção a Edgar que obviamente se defendeu facilmente, mas ideia de Núbia não era acertar Edgar com aquilo, era somente distrai-lo. Enquanto Edgar tentava afastar os escombros que Núbia concentrava-se ao máximo para cerca-lo, a garota correu pelo jardim, focada no pingente; Lia sem sair do local onde fora jogada também invocou alguns litros de água para distrair o Chupa-cabra-Edgar (estranho). Porém quando chegava perto do pingente Núbia sentiu aquela mão gigantesca com garras do Chupa-Cabra pega-la pela cintura e puxa-la para trás. Edgar prendeu Núbia pelos braços.
— Muito espertinha, mas não comigo — disse ele em uma voz roca e monstruosa.
Núbia não podia escapar das garras de Edgar, Cissa estava destruído, e Lia mesmo ainda com poderes permanecia um tanto desorientada, a ação para salvar Núbia tinha que ser rápida, quase imperceptível; estava tudo acabado.
Cissa não conseguia ver Edgar em sua forma monstruosa segurar daquela forma sua menina, queria mata-lo, tentou se levantar e sentiu como se sua coluna saísse do lugar. Foi então que sentiu um perfume de grama recém-cortada, e visualizou aquela amigável mancha laranja e verde correndo em direção a Edgar que em um assobio o fez soltar Núbia e cair de joelhos no chão.
Curupira, pensou Cissa amando aquele monstrengo.
Núbia ao cair no chão sentiu seu tornozelo doer, mas ignorou isso, e arrastou-se até o pingente, ao pegar aquele vidrinho sentiu um poder incrível, mas sabia que não podia usar tal, nem saberia como, aquilo não lhe pertencia. Olhou para Cissa, e jogou com toda sua força o pingente em sua direção. Só então Edgar se tocou do que acontecera, seu medo foi tanto que ele voltou a sua forma humana e fitou Núbia pasmo.
— O QUE VOCÊ FEZ?
Cissa abriu o pingente e ao tocar o pano do capuz seus olhos brilharam. Ele deixou o pano se desdobrar sozinho e ganhar forma. Núbia podia jurar ter visto os olhos cinzas de Cissa lacrimejarem de alegria.
— Oh, eu... não posso, mas..._ ele sorriu maniaco, — eu preciso.
De cada lado Lia e Curupira olhavam pasmos Cissa colocar o capuz na cabeça.
— Que a mãe terra e Tupã nos proteja — disseram os dois juntos.






Núbia por alguns instantes sentiu um enorme medo de ter feito, como se diz popularmente, uma grande merda.




Esse foi o post de hoje, comentem! Vejo que tem muitos que leem mais não comentam, porém não há nada de complicado em comentar aqui no CL, pode ser anônimo, não precisa colocar senha nem nada simplesmente é comentar que a gente libera e responde.
Bjs e até a próxima

4 comentários:

  1. Gosto dessas partes de ação mas curto mais as de romance. Foi um capítulo ótimo :) não pare.

    ResponderExcluir
  2. Ois! Foi mauls ter perdido os cap anteriores.
    Own que declaração mais fofa e fora de hora!!!!!
    Até apróxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok.
      Rs, sim, eles tiveram a série inteira para se declarar, mas escolheram fazer isso numa batalha. Mas espere que haverá mais declarações, bem inusitadas aliás.
      Até. BJS

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.