domingo, 12 de julho de 2015

Folclore Oculto: A Volta do Saci

 Olá Leitores! Preparados para conhecer o Saci? (ou o outro lado de Cissa). 


6 A Volta do Saci.

Um redemoinho de vento e folhas envolveu Cissa, e quando este cessou, o que havia lá já não era mais o rapaz, estava bem longe de ser. A pele era negra como piche, os olhos ardiam em chamas, possuía somente uma perna, os dentes podres e afiados, sorriam maliciosos, era uma criatura horrenda, bem diferente do rapaz que Núbia conhecia. Cissa não existia mais, agora quem mantinha-se presente era o Saci, o demônio Saci.
Esse é o lindo desenho feito pelo Mateus Soares (autor aqui do blog) para minha série ( <3 ). Não bate muito com a descrição mas ficou indiscutivelmente incrível (Mateus, seu lindo, kk)

A criatura voo até Edgar e o colocou contra parede.
— Vocês Cabralls não aprendem mesmo — dizia ele em uma voz profunda e assustadora —. Podem roubar meu capuz o quanto quiserem, mas ele sempre voltará para mim, esse poder é meu, só meu!
O Saci fincou as garras amarelas no pescoço de Edgar lentamente.
— Cissa não — pediu Núbia.
O Saci voltou-se para Núbia.
— Quem é Cissa? — disse ele analisando-a com curiosidade. — Hum... outra Cabrall, suponho.
— Você... não lembra de nada? — disse ela em desespero.
O Saci soltou Edgar sangrando no chão e foi em direção a Núbia. A pegou pelo braço e a levantou deixando-a cara a cara. Ele a observava curioso.
— Eu não sei se me lembro de você. — Ele se aproximou e cheirou Núbia como se analisasse um alimento. — Algo me diz para não mata-la, e outro algo diz que seria divertido.
— Eu prefiro o primeiro algo — disse Núbia sem pensar.
O Saci riu.
— Gostei de você. Quem sabe eu te poupe por enquanto, mas seu parente não — disse ele olhando Edgar —. Aquele terá que morrer.
Antes que Saci prosseguisse sua vingança Núbia tentou novamente:
— Mas sua menina disse para não fazer isso.
O Saci pareceu confuso.
— Minha menina?
— Sim. Você não se lembra de nada que viveu sem o Capuz? Nada que viveu junto a sua menina! Do seu amigo Curupira! De ter fugido da Ângela-sem-cabeça! Do boto cor-de-rosa, você dominou ele! Do mergulho de Miguel, na verdade ele estava boiando morto, lembra disso? Não lembra da luta contra o lobisomem? Da Caipora? Você quase matou o javali dela mesmo ferido! Você... foi incrível. Não se lembra o quanto foi incrível?
 Saci desviou o olhar pensativo. Depois sorriu.
— Não — respondeu simplesmente.
Ele praticamente jogou Núbia de lado e voltou-se para Edgar que tentava conter o sangue do pescoço, se fosse outro já estaria morto, mas Edgar somente chegava perto. Lia por um momento pareceu preocupada com o “marido” e Curupira olhava Núbia com pena. Antes que o Saci terminasse o trabalho com Edgar, Curupira em velocidade sobrenatural posicionou-se na frente dele.
— Pode não lembrar de mim como amigo, mas lembra como inimigo.
O Saci fez cara feia.
— Droga, Curupira, para de se intrometer nos meus assuntos!
— Por mim eu nem estaria aqui, acredite, mas... — ele olhou para Núbia — você precisa lembrar-se de sua outra parte, da parte humana!
Núbia observou um fio de água percorrer o pescoço de Edgar, limpar o sangue e até mesmo curar a ferida, viu também Lia controlando tal fio, e ficou pasma; Lia estava ajudando Edgar! Realmente o romance desses dois era algo incompreensível.
Saci franziu o nariz.
— Meu lado humano morre toda vez que o capuz volta para seu devido dono. Meu lado humano é inútil, e sua opinião também.
O Saci foi tão rápido que provavelmente nem Curupira entendeu o que ocorreu. Logo um consideravel furacão formou-se e sumiu com a mesma rapidez que nasceu. Edgar e Saci haviam desaparecido.
— Ele levou Edgar para mata-lo! — disse Lia correndo até Curupira e Núbia.
Curupira olhou Lia com cara feia, mas pareceu tentar ignorar aquele desdém pelas circunstâncias ocorrentes.
— Cissa jamais aceitaria o capuz sabendo que não poderia controlar as próprias ações depois — disse Curupira pensativo —. Ele pode ser um pentelho infernal, mas é inteligente. Ele já havia planejado tudo, eu sei disso. — Curupira olhou Núbia, que permanecia em expressão desolada —. Ele estava disposto a qualquer coisa por você, Núbia, e provavelmente pensou em todas as possibilidades e consequências ao lutar por ti. Ele deve ter preparado algo se precisasse usar o capuz.
— Se não era esse o plano dele, desde início — disse Lia com os braços cruzados.
— Cala a boca vadia aquática — disse Curupira irritado.
Núbia ficou surpresa com o ódio de Curupira, mas não era hora de fazer perguntas. Antes que Lia retrucasse Curupira voltou a falar.
— Núbia, ele providenciou algo, eu sei que providenciou. Não me engano jamais, eu sei quais eram as intenções de Cissa, e voltar a ser Saci não era uma delas.
Núbia tentou lembrar-se de algo que pudesse ajudar, mas não tinha visto Cissa a dias, não havia como saber quais os planos dele, amenos que...
Núbia olhou para o colar com a pedra Ônix que Cissa lhe dera no ultimo encontro particular que tiveram. Curupira observou a pedra com o mesmo interesse, só Lia que ficou de fora.
— E ai, essa pedra tem uma bomba super poderosa ou oque? — disse Lia impaciente.
Curupira estava a ponto de rasgar Lia com as garras.
— Cissa me deu isso — lembrou Núbia _, disse que me protegeria da negatividade e desenvolveria meu espirito e energia mística, Será que é isso? 
— Ele te deu isso depois que você aceitou ser aprendiz de Edgar? — perguntou Curupira.
Núbia assentiu e Curupira sorriu.
— Então sim, é isso — concluiu ele —, logo depois que você aceitou ser aprendiz do Mal, Cissa já pensou em várias estratégias para vários problemas que poderiam ocorrer. Essa pedra tem que ser uma desses planos. Núbia tente lembrar de tudo que ele disse ao te entregar isso, e a use, você vai poder derrotar Saci e trazer Cissa de volta com isso.
— Como!?!
Curupira revirou os olhos e pegou na mão de Núbia, a fazendo segurar na ônix com força, tudo isso com certa violência, mas Núbia sabia que Curupira era por natureza uma criatura rustica então sequer discutiu e simplesmente confiou nele.
— Segura a pedra com firmeza e feche os olhos — ordenou Curupira.
Lia olhava tudo calada, por um lado curiosa pensando no que aquele bichinho selvagem faria a seguir e por outro preocupada com Edgar, e sério, ela se odiava por isso.
Curupira cortou a testa de Núbia com as garras, mas ela prosseguia de olhos fechados e tentando ignorar a dor.
Curupira limpou o sangue dos dedos com a língua.
— Agora eu quero que você concentre-se na ônix descendente do mal. Esqueça tudo em volta, somente se concentre.
O sangue escorria da testa de Núbia e Curupira voltou a pegar tal com o dedo e levar a boca.
— Isso está estranho — comentou Lia.
— Cala boca — retrucou Curupira.
Ele respirou fundo e assoprou na cara de Núbia que respectivamente sentiu como se uma tempestade de poder lhe invadisse. No mesmo momento ela abriu os olhos e viu Curupira abrir seu sorriso verde e assustador.
— Isso garota...

Lia visualizou Núbia pasma, os olhos dela estavam totalmente negros, como ficavam os de Edgar quando se transformava ou invocava poder.
— O que você fez com ela, Curupira? — disse Lia preocupada.
— O que Cissa planejou, dei a ela o poder que estava guardado no amuleto. — Ele analisou a garota. — Na verdade a ônix só está protegendo Núbia, não dando-lhe mais poder.
— Resumindo: não vai ajudar em nada — disse Lia bufando.
Núbia se levantou em silêncio e olhou em volta, inexplicávelmente sabia exatamente onde Saci estava e sabia o que fazer quando encontra-lo.

— Palavras inteligentes são tão fortes quanto palavras mágicas, ás vezes — murmurou Núbia entendendo enfim o que Cissa queria ao dizer tal frase. — Será que eu consigo? — disse ela insegura
— Claro que consegue — disse Curupira. — E se não consegui eu te mato, então consiga.
Pode parecer estranho, mas essa era a forma de Curupira dar apoio moral a garota.



Hehehe, o bicho vai pegar. Mas um comentário a parte, será que só eu gosto do romance não romance de Lia e Edgar? Divos.
 Bem, deixem suas opiniões sobre o texto etc! Beijos e até a próxima. 

4 comentários:

  1. AHÁ!!! Sabia que a Lia correspondia (secretamente) a paixãozinha do Edgar!!!!!!!! Ahhh......
    É agora o momento da Núbia!!!!! Arrasaaaaaa!
    Oloko Liara.........Te chamou de Bitch!!!!!!
    Até mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? kkk, achei q ninguém imaginaria o amor entre ambos (é q tu é foda né), mas eu gosto.
      Siiiim, esse é o momento da Núbia mostrar que não é uma protagonista do tipo moçinha indefesa.
      Oloko mesmo kkk, melhor parte, Curupira é tão gentil...
      Até linda. BJS

      Excluir
  2. Preciso urgentemente saber o final dessa história!!!O Cissa é muito inteligente, convencido e engraçado, ou seja, um personagem perfeito!!!Queria que ele fosse real!!!
    FabiFashionS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei postar o mais breve possivel.
      Rss, Cissa é o personagem mais amado dos leitores mesmo, tentei ao máximo deixa-lo, como você mesma disse, perfeito. E sério, se eu pudesse trazer algum personagem a vida, sem dúvida seria o Cissa, kk, meu lindo.
      Bjs e até.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.