terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Folclore Oculto: 5° Episódio; P/1

Olá Leitores!
E Folclore Oculto ataca outra vez. Mas agora não com somente um monstro como problema central, são vários conflitos em um só episódio! Preparados?


5º Episódio: Monstros e Segredos.


1

Já bastava a noite anterior, que foi um horror absoluto, com uma psicopata aquática, assassinato do lobisomem com utensílios de cozinha e a descoberta do avô monstro; e então, no dia seguinte Núbia acorda e ao descer as escadas dá de cara com um zumbi vestido de mordomo.
_ Mas que droga é essa? _ exclamou a garota.
Edgar estava no fim das escadas com uma calça social e camisa preta. Observou aquela criatura careca, arcado, com grande parte dos ossos amostra, e a pouca pele que tinha em decomposição. Deste não escorria sangue, como se o corpo já estivesse seco, o que era visivelmente verdade, e irônico no caso.
_ É o nosso novo empregado _ disse Edgar, como se aquilo fosse óbvio. _ Demiti Ângela, e Messias está morto. Alguém tem que trabalhar nessa casa.
_ Isso é um zumbi! _ voltou exclamar a garota.
_ Sim, sim, mas não é qualquer zumbi, mais precisamente este é o Corpo-Seco.
O zumbi gemia em tom grave, e fitava o nada, sem expressão ou ação.
_ Eh... Acho que já ouvi falar dele, é uma lenda do centro-oeste, e não muito antiga.
_ Exato _ disse Edgar com um levíssimo sorriso satisfeito. _ Ele foi meu prisioneiro por algum tempo, mas agora que prometeu gratidão e servidão, o libertei.
Núbia ainda não sabia como reagir, ou se compor perto de Edgar, sabia que ele era perigoso, mas não sabia se sua ira referia-se a ela também. Tentou ignorar o zumbi e tocar em um assunto que lhe dera pesadelos a noite inteira.
_ Hum... Entre essas criaturas novas, que sequer parte do folclore são consideradas, porém muitas pessoas creem existir, está o Chupa-Cabra, não é Edgar?
Edgar fez cara feia, depois balançou a mão em um sinal e o mordomo zumbi se foi arrastando-se pela sala. Edgar fitou Núbia com seus olhos verdes águas, envoltos por rugas.
_ Este realmente é um nome aviltante, mas sim, esta também é uma criatura nova, criatura essa que eu teria grande prazer de explicar-lhe a origem.
Núbia semicerrou os olhos.
_Não, obrigada. Tenho outras coisas a fazer _ ela desceu enfim as escadas e passou por Edgar com rispidez.
Ao sair do casarão, Edgar curvou levemente a cabeça pensativo.
_ Ao menos personalidade a pirralha tem _ concluiu ele.
...
Núbia caminhou pelo bosque até encontrar a cabana de Cissa. A ultima vez que o viu, estava encostado a uma arvore, ferido e imóvel. Ela realmente confiou muito no que o rapaz lhe dissera sobre chamar alguém para lhe ajudar, agora ela veria se ele realmente cumpriu a promessa. E por incrível que pareça, sim, ele cumpriu.  Núbia encontrou-o sentado no sofá da pequena e humilde sala. Ele estava deitado, mas aparentemente não muito confortável, o que significava que ainda sentia dor. Ele lia algum livro e, quando notou Núbia na porta sorriu.
_ Menina! _ ele se levantou e deixou o livro no sofá. _ Veio saber se eu estou bem, óbvio _ disse Cissa convencido.
_ Não! _ mentiu Núbia. _ Eu só... Ok; vim saber se você está bem.
Cissa riu depois fez sinal para que a garota entrasse.
_ Eu estou ótimo. Mas e você? Como vai a relação com Edgar? _ perguntou ele, enquanto ambos sentavam-se no sofá.
_ Não sei ao certo. Pensei que depois de matar o capataz faz tudo dele, Edgar estaria furioso, em vez disso ele disse que sentiu orgulho! E pior, ele também é um monstro! O mesmo que raptou Lia e... _ Núbia notou Cissa desviar o olhar ao ouvir aquilo. _ Você já sabia, né.
Cissa assentiu.
_ Eu conheço Edgar a um bom tempo, né menina. Sei tudo sobre ele e a família Cabrall. Esse negócio de se transformar no chamado “chupa-cabra” _ disse ele fazendo aspas _ é algo de família.
Núbia arregalou os olhos.
_ O que? _ exclamou.
Cissa riu.
_ Não se preocupe, bonitinha, isso não vai te incluir. Foi uma maldição jogada na família há décadas, mas só vale para os homens.
Núbia suspirou aliviada.
_ Então eu sou normal _ concluiu ela.
_ Não exatamente, você continua sendo Cabrall, e os Cabrall são, ou ao menos eram, pessoas normais, mas que se davam melhor no mundo sobrenatural. Vamos concordar, que se fosse outra garota no seu lugar, teria fugido do sítio já no primeiro dia. Você viu coisas que deixariam qualquer um louco! Mas simplesmente ignorou e aceitou, isso por que está no seu sangue o não medo do sobrenatural.
Núbia semicerrou os olhos, pensativa.
_ Eu nunca pensei nisso. Mas quem sabe isto também explique por que meus sentidos aguçam quando estou contra alguma criatura, né?
Cissa assentiu.
_ Por que você nunca me contou isso, Cissa? _ exclamou Núbia.
_ Você nunca me perguntou, uai.
Ele então pegou a mão de Núbia, o que a fez sentir um estranho arrepio. Depois aproximou o rosto dela, o que só a deixou mais nervosa.
_ Você me conta mais sobre Edgar no caminho, está bem? Preciso te levar para um lugar.
Ele se levantou e levou a garota com ele.
_ Que lugar? _ disse Núbia com olhar suspeito.
_ Vem comigo e descobre, uai _ disse Cissa com seu sorrisinho sapeca. _ Alguma vez te levei para algum lugar ruim?

      Núbia se lembrou das vezes em que Cissa lhe puxara para lugares sem sequer perguntar se ela queria ou não ir, e foram varias vezes, mas nada de mais, somente falar com o Curupira, se esconder da mula-sem-cabeça numa igreja, e apresentar uma linda cachoeira onde a maioria dos episódios horríveis de Núbia aconteceriam, assim a menina conclui que o melhor era não responder a pergunta de Cissa, e somente acompanha-lo já que não teria muita escolha.


Só  o primeiro parágrafo desse episódio resume a loucura que é essa série, né,kk (devo sofrer problemas mentais, gente, só pode kk); Mas e aí, gostaram? Comentem!.
Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Uhh corpo seco ^_^ eu com um parente deses ja tinha trocado meu sangue kkkkkk (mesmo que seja impossível)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, consegui um lugar para ele na história. kk Somos duas, mas como vc mesma disse, isso é impossível, então o jeito é a Núbia ir se acostumando com Edgar, mesmo. Oh dó.
      BJJS

      Excluir
  2. Cadê a Lia?
    Gente to desesperada pela continuação!Capitulo incrivel viu?
    nem sei se já comentei mais tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que ela vai voltar a aparecer, Edgar não vai conseguir faze-la de prisioneira por muito tempo.
      RS, Obrigada! Bom saber que gostou, e as continuações já estão prontas, o que atrasa os posts são os desenhos mesmo. BJSS

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.