sábado, 18 de abril de 2015

Folclore Oculto: 6º Episódio; P/1.

Olá leitores.
Sai do coma da vida real, e voltando a blogosfera trago-lhes mais um episódio de Folclore Oculto. Espero que gostem. O capítulo terá mais diálogos que qualquer outro, mas são diálogos reveladores.


Folclore Oculto: Quem é o verdadeiro demônio?

1º parte

Núbia e Edgar estavam sentados na mesa de jantar. A garota odiava ter que ficar frente a frente com aquele velho maldito, mas não havia muitas opções. Contudo o que mais lhe atormentava não era o fato de ter que ouvir Edgar falando sobre as bruxarias brancas ou negras, a história da família Cabrall ou coisa do tipo, Núbia devia admitir até gostar de tais assuntos, e era isso que deixava-lhe mal. Era horrível notar o quanto era parecida com Edgar, o fato de ambos gostarem de vestes escuras, de coisas sobrenaturais e macabras, e até mesmo as sardas do rosto, e os poucos fios ruivos restantes no cabelo branco de Edgar dava a Núbia um repulso de si mesma por ser explicitamente parente daquele monstro.
Por fim Edgar falou a frase que Núbia esperou a manhã inteira.
_ Alguma pergunta?
Núbia foi direta:
_ O que fez com Lia?
Edgar bufou em impaciência.
_ Me refiro à explicação que lhe passei.
_ E eu, me refiro a mulher que você tentou matar, e depois raptou e... fez sei lá mais o que com ela.
Edgar franziu os olhos.
_ Eu jamais tentei mata-la, criança, só não a queria a solta matando homens inocentes.
_ Como se não fizesse o mesmo!?
_ É diferente. Contudo... Não consigo entender seu interesse em Lia, sequer a conhecia!
Núbia sentiu uma onda de sentimentos e pensamentos confusos. Realmente Lia era uma psicopata, doente, mas enquanto esteve no casarão, foi a única pessoa que se preocupou ao menos um pouco com ela, sempre perguntava para onde ia, como estava, enquanto Edgar permanecia com cara fechada, deixando que Núbia pagasse por erros não cometidos.
_ Lia... é importante para mim, me sinto meio mal por isso, mas é. E não é só ela, Ângela também era minha amiga, e se me permite avisar, eu que não como a comida desse seu novo empregado zumbi.
Edgar levantou uma sobrancelha.
_ Não entendo sua cisma com Corpo Seco. Todavia, quem sabe eu reconsidere, e recontrate Ângela. E sobre Lia... Ela não és importante só para ti, também és para mim, então não imagine coisas más sobre minhas intenções sem saber a verdade, criança. De qualquer forma _ Edgar pegou um livro que estava num canto da mesa. _ Acho que já viu algo parecido _ disse ele entregando livro a Núbia.
Núbia suspirou tentando minimizar o nervosíssimo, e observou a folhas amareladas, os textos e desenhos feitos à mão, e a capa de couro.
_ Já vi sim _ confirmou Núbia lembrando-se dos livros que Cissa lhe emprestara uma vez.
_ Um livro original como este, é deveras raro, possui informações importantíssimas, precisas e concretas; as poucas obras semelhantes que possuía roubaram-me uma vez.
Núbia levantou as sobrancelhas tentando parecer surpresa.
_ Quero que leia este _ prosseguiu Edgar notando que Núbia não diria nada, _ mais precisamente das páginas 130 á 140.
Núbia abriu as páginas ditadas.
_ A lenda do Saci? _ disse ela lendo o título com cara feia, _ por que quer que eu leia isso?
_ Porque esta criatura é crucial para tudo.  Para a história de nossa família, para sua, e a minha história. _ Núbia levantou uma sobrancelha e Edgar revirou os olhos. _ Somente leia tudo, depois conversamos.
Núbia então resolveu fazer o que lhe foi pedido, mesmo este pedido sendo feito por Edgar.

 A imagem de Edgar matando três homens com frieza absoluta não saia de sua cabeça desde a noite passada. Pensou então que ler seria um bom distraio, pois pensou errado. Primeiro porque Saci não era nada legal, era um demônio com perversidades inimagináveis, e segundo, pois o que viria mais tarde simplesmente a destruiria de uma vez por todas.

...

Bem, antes de despedir-me queria convidá-los para participar de uma brincadeira. O que acham de inventar um final para Folclore Oculto? Com as informações que vocês já têm, conseguem imaginar como será o fim da série e dos personagens? Mostrem sua criatividade! Me surpreendam! Lembrando que vocês podem inventar quantos fins quiserem, há várias possibilidades.
Espero que tenham gostado; Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.