quinta-feira, 23 de abril de 2015

Folclore Oculto: 6º Episódio; P/2

Olá leitores.
Hoje, o capítulo terá como protagonista Cissa o personagens mais amado da série (vamos ver até quando, hahahaha-haa)

(acho que enfim consegui desenha-lo, o que acham?)

Cissa olhava-se no espelho que colocara na parede contraria a entrada de seu quarto. Analisava o cabelo negro encaracolado, a camisa branca supreendentemente limpa, e calça preta também em bom estado, algo raro. 
_ Não acredita mesmo que ela aceite? _ dizia Curupira de pé na entrada do quarto, com os braços cruzados.
Cissa deu de ombros.
_ Por que não aceitaria? Eu sou lindo! _ disse ele convencido.
Curupira fez cara feia e revirou os olhos.
_ Devia é ser menos cara de pau. Quando a descendente do mal _ Cissa pelo reflexo do espelho fuzilou Curupira com os olhos e ele tentou se corrigir _, perdão, a Núbia, descobrir tudo sobre você, não vai te perdoar nunca. E creio que não seja nem pelo que foi, é pelo que está sendo agora.
_ Um rapaz bom, engraçado, que está ajudando-a desde que chegou aqui? _ disse Cissa sínico.
_ Não _ respondeu Curupira com os olhos franzidos, _ um falso estrategista, o mesmo demônio de sempre.
Cissa voltou-se a ele com ferocidade no olhar.
_ NÃO SOU MAIS UM DEMÔNIO! _ Bradou. Então respirou fundo tentando se acalmar. _ Não diga o que não sabe Curupira! Suas ideias sobre mim me assustam; cara, não sou tão mau assim!
Cissa já saia do quarto pronto para enfrentar o que lhe deixava nervoso há tanto tempo, mas antes que se fosse, Curupira resolveu dar aquele apoio moral que só ele sabia.
_ Você sabe que se não contar toda a verdade a Núbia, Edgar irá contar, e não tenha dúvidas que ele vai citar a versão mais sombria possível da história.
Cissa abaixou a cabeça, mas não se virou.
_ É por isso que estou indo lá falar com ela, eu... não sei se terei coragem de contar tudo, mas... ao menos quero me assegurar que ela realmente confia em mim, e que tenho chances contra as mentiras de Edgar.
_ Mentiras? _ disse Curupira numa risadinha. Ele então se aproximou de Cissa. _ Nós dois sabemos muito bem, que nada, nada é mentira, quem sabe uma versão piorada da verdade, mas não completas ficções.
Cissa estreitou os olhos, e abriu seu sorrisinho maroto.
_ Mas a Menina não precisa saber disso.
Ele então saiu confiante, porém Curupira ainda não estava satisfeito:
_ Posso ao menos fazer uma pergunta? _ disse a criatura; Cissa parou novamente já irritado, mas o que para Curupira foi um sim. _ O que exatamente você quer com isso?
_ Ainda quero o que é meu _ respondeu Cissa _, mas... vamos dizer que eu mudei um pouco o conceito do que quero, e do que pode ser meu.
Curupira parecia não ter ouvido direito.
_ Está falando daquilo não é? Do que Edgar roubou de você?
_ Não, isso não importa mais, estou falando daquela, algo que Edgar vai tentar roubar de mim, e eu não vou deixar.
Curupira levantou suas grossas sobrancelhas surpreso quando entendeu do que Cissa falava.

_ É, quem sabe você tenha realmente mudado _ concluiu.



Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam!
Beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. OI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu entendi mais ou menos esse lance de "Aquilo" "Aquela"kkkkkkk
    AAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh EMFIM DESCOBRI O SEGREDO DO CISSA!!!!!!!!!!!!!!!
    Até a proxima. Beijinhus e Brigadeiros meus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii pra vc tbm!!! Saudades.
      Ah. Menina esperta, kk.
      Vamos ver se descobriu mesmo. Kk. Mas acho q sim.
      Até. Bjs e obrigada pelos brigadeiros. Kk

      Excluir
  2. ha eu sabia que ele era o saci ,o name dele e uma refecencia a saci ,o charuto ,ate no primeiro episodio da serie eu ja sabia por causa dos rabos dos cavalos ,quero um trofeu ,vou virar detetive asahssah bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina n era para dizer nos comentários! Kkkk. Tu mereces um prêmio mesmo. Kkk uma vaga d detetive na CIA, o q acha? Kk
      Bjs qrida.

      Excluir
    2. Menina n era para dizer nos comentários! Kkkk. Tu mereces um prêmio mesmo. Kkk uma vaga d detetive na CIA, o q acha? Kk
      Bjs qrida.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.