sábado, 12 de dezembro de 2015

Folclore Oculto 2ºT: A Volta da Mula Sem Cabeça P/4


Olá Folclorianos Ocultos.
Já de começo devo avisar que estou pensando seriamente em começar a postar Folclore Oculto em outro blog e sair do CL, vocês prosseguiriam lendo?

 


Parte 4

Depois de uma trilha na mata eles chegaram enfim na praça de uma cidade iluminada, mas não muito grande, com bastantes prédios antigos e algumas ruas ainda feitas de tijolos, não asfalto. Ainda sim havia algumas pessoas perambulando de um lado para o outro, principalmente ali, na praça, onde muitos olharam Cissa e Núbia com estranhamento; não é sempre que dois jovens saem do meio da mata em desespero montados em cavalos.
Os dois tentaram ignorar os olhares e foram cidade adentro, agora de forma mais lenta.
_ Parece que a criatura nem passou por aqui, está tudo muito quieto _ observou Núbia.
_ Sim... Provavelmente ela pegou outro caminho direto para o cemitério _ concluiu Cissa, depois ele riu. _ Não acredito que uma Mula foi mais esperta que a gente.
Núbia concordou e não resistiu em rir também.

Logo eles chegaram ao cemitério cimentado com lápides variadas e notaram alguns túmulos quebrados, no mesmo instante tiveram certeza que aquilo não fora obra de vândalos ou tempo. Foi então que ouviram o relinchar já familiar.
_ Não é legal ficar andando de cavalo pelo cemitério _ disse Núbia descendo de seu cavalo e o amarrando a uma cruz em cima de um túmulo de granito. Ela pegou sua adaga da cintura e uma cruz da outra.
Cissa também pegou um facão e uma estaca de madeira, mas não desceu de seu cavalo.
_ Vou pelos locais mais abertos, você pelos corredores menores, qualquer coisa grita.
_ Digo o mesmo _ disse Núbia. Ela então caminhou em passos largos dentre os túmulos, e Cissa não segurou o sorriso ao ver o quão sua menina de menina não tinha nada, era uma mulher, muito mais corajosa e guerreira do que quando a conheceu.
...
Núbia logo viu a mula sem cabeça batendo com as patas da frente em uma pequena capelinha pintada de rosa, dentro via-se a foto de uma menina pequena, vários brinquedos como enfeites e a lápide cimentada logo abaixo. O túmulo parecia recente e pertencer a uma criança muito amada.
Núbia sentiu seu coração apertar ao pensar que sequer podia impedir a mula sem cabeça de se alimentar daquela criança, ela precisava daquilo para se fortalecer, Ângela precisava daquilo para sobreviver; no entanto como os pais daquela criança ficariam ao saber que o túmulo de sua filha fora violado? E o corpo da finada, desaparecido? Já não bastava perder um filho? Núbia não conseguia nem pensar naquilo, sem dúvida o maior castigo a um ser humano é ver seu filho morrer antes dele.
Logo a mula havia quebrado a porta da capelinha e entrado lá, novamente com patadas destruiu o túmulo e em seguida o caixão lá guardado. O odor podre alcançou Núbia, mesmo esta estando a metros de distancia do local, escondida atrás de uma lápide. A mula colocou sua não cabeça, ou melhor, as chamas acima de seu pescoço dentro do túmulo, e uma questão já de anos de Núbia foi respondida: como a mula sem cabeça se alimenta de cadáveres de criança se ela não tem cabeça? Pois bem. Ela não se alimentava, ela queimava, de certa forma.
A mula começou a colocar a pata da frente lá dentro para tirar o corpo da criança e ficar mais fácil devora-la. Núbia virou a cara, não podia ver aquilo.
Quando ouviu os galopes da mula, voltou a visualiza-la; a mula já ia embora, deixando para trás somente pedaços de um vestidinho branco e rosa bordado e queimado, mas o cadáver já era.
A mula prosseguiu caminhando entre os túmulos, ela ia divagar, e provavelmente sentia quando algo útil estava perto. Suas chamas aumentavam e ela quebrava o túmulo próximo, e realmente nunca errava, o túmulo que quebrava sempre tinha caixões pequenos de crianças... Ás vezes, quando só eram ossos, a Mula ignorava e prosseguia sua busca (um cachorro sem cabeça seria mais fácil de alimentar, ossos serviriam), Núbia tentava não olhar os túmulos, não queria, só seguia a criatura se escondendo. Logo então, a mula sem cabeça parou bruscamente, ela estava de frente ao muro que separava o cemitério da cidade.
_ Por favor, não saia daqui, por favor _ murmurava Núbia _. Não há corpos lá fora, o que você vai querer lá?
Logo Núbia ouviu gritos vindo lá de fora, da rua, não gritos de desespero, eram de graça, de brincadeira, eram gritos de crianças.
Núbia arregalou os olhos ao entender o que a criatura queria:
_ Já que não há corpos de crianças aqui... vai fazer os corpos ela mesma!

Aqueles momentos em que a Núbia só se ferra, não podiam faltar né gente, aliás, não esqueçam de responder minha pergunta feita logo a cima, e só para avisar, após a mudança de layout, o primeiro post do meu blog A Verdade Alternativa será sobre o Triângulo das Bermudas! Muuito bom.
Beijos e até.

4 comentários:

  1. 1-O seu post ta muito bom e a Núbia tem que se ferra um pouquinho (não, eu não sou má.)
    2-Mudar para outro blog?Sim eu leria do mesmo jeito.
    3-Se vc for postar o F.O. em outro blog qual seria?
    4-Por que essa ideia de mudar de blog?
    5-"A Verdade Alternativa" é um blog muito bom.Antes de vc fechar pra reforma eu li ele todinho (stalkeada básica...kkk)e gostei muito <3 e espero que ele volte repaginado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1; Obrigada, e creio eu que seja essa a principal utilidade do protagonista, se ferrar, kk, eu sou má.
      2: sim;que bom.
      3: No A Verdade Alternativa, porque no caso, quero ficar, postar, trabalhar tudo em um blog só, sabe?
      4: Porque esse blog não me parece ter futuro e os outros autores me deixam trabalhando sozinha, então agora eu vou realmente trabalhar sozinha mas num blog só meu e com mais chances de crescer.
      5: Sim, os assuntos desse blog são muito interessantes mesmo, eu postava tudo que eu gostava, e tinha muita visualização, era muito bom. Sim, o layout tá ficando lindo. Espero que prossiga acompanhando o blog. rss.
      Beijos.

      Excluir
  2. OI Julia. MIL DESCULPAS POR NÃO TER COMENTADO ANTES!!!!!!!!!! EU meio que naõ tava no clima de comentar. Mas como hoje é o ultimo dia do ano...Resolvi dar uma passadinha pra te desejar feliz ano novo!
    E sobre você postar a história em outro blog...EU COM CERTEZA LERIA.
    A Ângela é simplesmente dahora! KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk Morri com essa de cachorro sem cabeça! Que piada sádica kkkkkkkk.
    Tchauzinho, espero que tenha um 2016 próspero e alegre!! Beijinhus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia. De boas. kk.
      Feliz ano novo linda!
      Ok. kkk, eu me acho idiota quando faço tais piadas, mas faço assim mesmo, e se você gosta de tal sadismo, vai gostar do meu próximo blog. kk.
      Eu tbm. kk, bjs

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.