terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Os Escolhidos do Panteão; Parte 2

Olá egípcios reencarnados!
Hoje trago-lhes a segunda parte de Os Escolhidos do Panteão! (dois anos depois...) pra quem não leu ou não lembra, a primeira parte ESTÁ AQUI.  
 

(por que essa imagem? Não sei. Achei bonito, e meu sonho é ir nesse museu, kk)
Hatshepsut e Ramsés foram levados a locais diferentes do palácio, ainda não parecia o momento de apresentar dois deuses indomáveis.
Benu e Amoep levaram Hatshepsut a um grande salão com alguns pilares no canto, segurando o teto, tochas para a iluminação, e algumas cadeiras revestidas a ouro.
Hatshepsut sentou-se em uma das cadeiras que formavam um circulo juntas; Amoep sentiu medo de parecer desrespeitoso ao sentar-se sem o comando da Faraó, mas Benu sentou-se com naturalidade, o que já era de se esperar.
_ Bem senhora Hatshepsut _ começou Benu olhando diretamente a rainha-faraó _ peço que tenha paciência, pois a história que lhe contarei é longa.
Hatshepsut analisou Benu e Amoep.
_ O Homem pelas vestis largas e brancas deve ser um sacerdote, mas você, Benu, me parece muito mais do que uma sacerdotisa.
Benu desviou o olhar.
_ Pelas minhas vestis? _ arriscou.
_ Não, pelo comportamento. Não parece estar tão amedrontada a minha presença, sente respeito a mim, isso é notável, mas também parece à-vontade de mais, não como uma conhecida, mas sim, como uma igual.
Benu sorriu de leve.
_ A senhora realmente possui uma sabedoria inigualável. Sim, sou uma rainha se é isso que está supondo. Sou regente aliás, mas por pouco tempo, desde a morte de meu marido, devo governar o Egito, mas... não sinto-me capaz disso, não em tais circunstâncias.
Os olhos de Benu lacrimejaram.
_ Sensível como é, também não lhe acho capaz _ admitiu Hat. _ Mas é por isso que estou aqui? Vocês me trouxeram de volta para governar NOVAMENTE o Egito? E como fizeram isso?
Hatshepsut não parecia nada contente com a situação. Benu olhou Amoep com suplica.
_ Grande senhora _ começou Amoep _ Foram os deuses que planejaram tudo somos somente ferramentas das divindades, estamos fazendo o que nos foi designado.
Hatshepsut franziu os olhos os fuzilando.
_ Expliquem então, não os interromperei mais _ decidiu ela.

Do outro lado do palácio, em um gigante corredor de colunas pintadas, e com um trono real na parede oposta a entrada, Ramsés analisava tudo com certo desdém.
_ Meu palácio era melhor _ concluiu ele. _ Mas o que faço aqui? Disseram que me explicariam o que está a ocorrer, mas até agora, nada.
Um dos sacerdotes, Sinuhe, passou a mão sobre o pingente de seu colar, o amuleto Ankh.
_ Trouxemos o senhor de volta a vida, como Aset (Isis) fez com Osíres.
Ramsés só parecia mais confuso e mal humorado.
_ Nos permita explicarmos melhor o que ocorrera, suplico que nos ouça _ disse o outro sacerdote, Udjer.
Ramsés grunhiu, mas cruzou os braços e ordenou:
_ Sejam rápidos então.

A história contada a ambos foi igual e infelizmente real:
O Egito estava em seu fim. Tudo começou quando o ultimo faraó de sangue egípcio, Nectanebo II, desapareceu após uma batalha, e o Egito ficou vulnerável a invasão Persa, a próxima a sucessão do trono, a Rainha Benu, não conseguia vencer as batalhas, pois mesmo não sendo uma péssima governante, também não era boa o suficiente. Os sacerdotes da Casa da Vida pediram aos deuses por dias e dias seguidos uma ajuda, um apoio, até que enfim, uma sacerdotisa de Amon, a principal (chamada de esposa de Amon) teve um sonho com dois nomes, Maatkare e Ramsés, e logo, algo lhe dizia, os melhores, o maiores. Depois a sacerdotisa entendeu que seu sonho falava sobre os dois melhores faraós do Egito, Ramsés só podia ser o segundo, mesmo havendo onze, o melhor foi O Grande Ramsés II, melhor guerreiro, administrador etc. Mas Maatkare, ainda não sabia-se quem era, até que um sacerdote de Hórus, um ancião aliás, falou sobre um faraó, que na verdade era mulher, e que usava um nome falso de Maatkare, ela era genial, meio... louca, mas inteligentíssima, diziam que ela tinha Toth (deus da sabedoria) na cabeça, de tão inteligente, era uma governante boa e valente, mas que sabia ser cruel quando necessária, porém, após sua morte, seu sobrinho ficou com vergonha (na verdade inveja) de sua antecessora ter sido uma mulher e ainda melhor faraó que ele, e a apagou da historias, destruiu o nome de Hatshepsut ou Maatkare de todos os templos e pergaminhos, assim, Hatshepsut só prosseguiu viva na mente do seu povo grato que a adorava, pois desde então pais contavam da faraó rainha para seus filhos, e tais a seus descendentes, e assim em diante...

Já sabiam quem eram os faraós, mas como trazê-los de volta? Outro sacerdote sonhou que quando o Nilo caísse do céus, os acordaria; é, eles também não entenderam nada, porém, no meio de uma batalha, algo inacreditável ocorreu, choveu! “Águas do céu!”, é o que o povo egípcio gritava nas ruas ao verem tal evento raríssimo no deserto que era aquela região.
Então, os sacerdotes e a regente Benu montaram uma estratégia, e foram atrás dos faraós que retornavam para salvar o Egito.

Tanto Ramsés quanto Hatshepsut estavam pasmos. Ramsés não sabia exatamente o que pensar, era bom saber que os deuses o achavam o melhor, mas será que ele merecia novamente guerrear depois de tantos anos de vida, e outra, sério que ele teria que dividir seu poder com outra pessoa, a tal Hatshepsut? Ele estava espantado e um tanto ofendido; mas não mais que a própria Hat.
Ela passou umas meia hora xingando e quase quebrando a sala onde estava, de tanta raiva de seu sobrinho traidor.
_ Esquecida na história? Depois de tudo! Fui apagada do meu próprio templo, no meu próprio império!!!?? _ bradava ela furiosa.
Benu e Amoep acalmaram aos poucos Hatshepsut.
Depois da revolta passar, foi decidido que era hora de apresentar ambos os Faraós.



Só para constar, o nome Benu é ficticio, pois eu simplesmente não achei o nome da esposa de Nectanebo II (o ultimo faraó), perguntei para uma amiga egiptóloga e ela também não soube responder, então coloquei esse nome que também é egípcio, então vale, ne. kk

Digam o que acharam, as outras partes estão por vir; a melhor é a próxima (treta entre Ramsés e Hat é vida, kk). Até seus lindos, lindas, e lindoutros!

 

4 comentários:

  1. A história ta muito boa_como os seus outros textos.Esses nomes egípcios são legais...e...diferentes.É bom ver coisas novas, e, a sua história conta muitos detalhes o que enriquece a imaginação do leitor.(credo!!kkk to muito formal!)
    To super curiosa!quero ve muita tretaaa....

    By:FabiS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, os personagens que eu nomeei, coloquei nomes mais fáceis, mas os que eu peguei da história (Hatshepsut, Nectanebo etc), são realmente... diferentes, mas os egípcios achavam bonito nomes grandes, fazer o que.
      Belas palavras minha cara, kk, fico grata a seu aprecio pelos detalhes.
      Então não perca o próximo ep, hahahahaa
      BJS

      Excluir
  2. OBAAAAAAA!!!!!!!! Achei essa série incrível desde que soube da existência dela!
    Aí como a Hat é poderosa! Dá de dez a zero naquela Anitta, nem se compara.
    Até a próxima. Beijinhus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uh, que bom.
      Hat é maravilhosa, mas de qual Anitta está falando? kk
      Até.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.