segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Crônizando Minha Vida #1 - Desenhando Meu Futuro

Bom, estreamos o blog, e estou muito feliz com a repercussão e ter sido um sucesso, e bem, como dizemos, o blog será diverso, Mas se focará mais em Crystal Land, Mas sou eu que começo ''O Primeiro Post'' do Blog, que será literário, Mas apenas peguem um chiclete ou confeito e aproveitem esse primeiro ''Crônizando Minha Vida'', que falará as coisas mais constrangedoras e loucas da minha vida, ás vezes nem tanto, mas em outras, Aproveitem;
1# Desenhando Meu Futuro
''Minha vida sempre foi pacata, eu sempre apenas fui aquele garoto do meio ou da frente da sala, que era inteligente, e as vezes tirava um 10,0 ou 9,5 e sempre passava de ano despercebido, Mas só foi eu entrar no Ginásio, que minha vida mudou, Eu descobri e valorizei o artista que eu sou, Pois desde de pequeno eu desenhava e ficava bonito, Mas eu nunca tinha percebido a magia e beleza que estavam neles, não os valorizava, É até tenho uma história que digo que aprendi a pintar e desenhar com o Mickey, A primeira foi o primeiro desenho que eu pintei, tudo aos meus 7 anos, .A segunda, é o primeiro que desenhei, Quando passava aquele filme do Mickey * Donald * Pateta - Os Três Mosqueteiros, eu simplesmente me deslumbrei com aquele filme, fiz minha mãe comprar, e eu desenhava todos, Mas a Minnie foi a primeira, que ficou perfeita, ficou a verdadeira perfeição, e essa foi a história do primeiro desenho que desenhei. Mas isso é só como comecei, bom, quando cheguei no Ginásio tive outros olhares, Sabe aquela sensação de novato, Mesmo você tendo estudado na mesma escola a vida toda ? Essa foi a minha, era uma nova zona, novos amigos, mudanças boas e más.

Tudo começou em 2012, Quando cheguei, não demorou muito pra não ir pro recreio, Onde não rolava nada que me interessa-se, e ficar na sala, com uma turma bem legal; Janna, Val, Barbie, Vic, Maria Clara e Bia, Pessoas legais e que me entendiam, eu passava o tempo desenhando, e elas viam, e adoraram de cara, Entre meses e semanas, elas começaram a me pedir e eu dava com toda a alegria, e era quase algo habitual, falo mais delas depois. Fiquei entediado e fui entrar no site oficial de Monster High, que eu gostava e tentava desenhar, e entrei um dia no Oh Meu Rá MH, e vi que havia muito mais em Monster High, e fui vendo tudo, e dali, de PNG's a Customs vinham inspirações sem fim, e aprendi a desenhá-las, Mas e claro que não foi tão fácil, demoraram meses, Mas estou aqui.

Mas voltando sempre a vida de aluno neutro me senti meio afrontado e dividido, eu tinha uma amizade mais forte com a Janna, que tinha cabelos morenos curtos e olhos que brilhavam como mel, e sempre eramos só eu e ela, eramos grudados, desde do ano passado, e ficamos mais ainda no Ginásio, Também, eramos os únicos que se conheciam, não conhecíamos mais ninguém, e ficamos só nós, até as outras meninas chegarem, e Janna logo ficou mais com ela do que comigo, Mas fiquei de boa, Mas sim, tinha uma enorme dificuldade de me enturmar com os meninos, só era futebol ou dar nota as garotas, não que eu julgue que só tinham garotos assim na minha sala, mas talvez sim, e eu fiquei isolado só com meus desenhos, no centro da sala. Tudo continuava da mesma maneira, eu fazia desenhos, elas adoravam e pediam, e eu dava, Mas de semanas em semanas, eu fazia e só dava mais pra Janna, porque conversávamos mais, não sei, Mas isso começou a irritar as outras, e a Val uma ruiva com as sardas, com seu óculos rosa não muito extravagante e sua atitude forte, e sempre com sua fiel escudeira, Clara, Pois ela não gostava de ser mencionada como Maria, uma negra que tinha um cabelo invejável e também como beleza, e a Val começou a questionar a mim e a Janna, Ouve uma discussão, E então parei de dar meus desenhos pra qualquer um, mesmo aqueles que eu não conhecia, e valorizei minha arte, e agradeço a Val.

A Última coisa relacionada a desenho que tive, foi quando eu fui a um Passeio Escolar ou Excursão Escolar, não me lembro bem, Mas é melhor Passeio Escolar, Pois ninguém foi pra estudar, E nós, eu e Janna, as outras não foram, nos ficamos juntos e foi fantástico, botamos o papo em dia, e nos divertimos, Realmente, quando você divide aquele biscoito e ri de verdade, Foi bem legal e calmo, ficamos desenhando, fiz diversos pra ela, eram dos de Monster High até My Little Pony, que eu tinha visto recentemente Fanarts com diversas adaptações delas, Mas é obvio, que um menino e uma menina se divertindo, só quer dizer que estão ficando ? Não, Mas foi exatamente isso que rodeou o ouvido de cada aluno que estava no ônibus, e foi obviamente iniciado por Tiago, um garoto um tanto chato que tinha olhos azuis que eram distantes e insoniosos, e cabelos marrons escuros, que tinha uma beleza até bonita pra idade, Mas como já diz o ditado ''Por fora bela viola . . .  por dentro pão bolorento'', não o julgue pela beleza, mas por dentro ainda ficava alguma lembrança ou magoá, que ainda não descobri, Mas infelizmente acho que tem haver com nossa infância, ele também já havia estudado conosco ano passado, Mas eu já o conhecia antes disso, E a abordagem foi bem rasteira e translucida, ele disse; - Eu sei sobre vocês! Oque tá rolando aí ?! Jana logo quis desmentir antes que muitos ouvissem, disse ela; - Não! Eu fico tanto com ele, Pois ele faz um monte de desenhos pra mim . . . Mas nada bastou, todos disfarçavam o olhar, mas pareciam comentar, Bom isso só me rendeu preocupações no próximo ano, Mas isso será mencionado em outra crônica, mas saiba que não foi nada legal oque aconteceu. Mas naquele ano nada de muito relevante ocorreu relacionado aos meus desenhos, e nos anos seguintes passei a desenhar, Mas não dar meus desenhos, Pois agora percebia oque encantava as pessoas, talvez os traços perfeitos, ou aquele diferencial monstro, Mas talvez o fato de um amigo ter feito, ou alguém especial ter feito, Ainda não descobri oque os encanta, Mas sei oque me encanta, ver os olhos brilhando vendo uma obra.'' Por; Guilherme Valeriano. [Meu verdadeiro nome]

Bom, esse foi o primeiro CMV, ou Crônizando Minha Vida, Como preferirem, Mas espero que tenham gostado e viram as continuações logo, lembrando que postamos todo o dia, e sempre algo diferente, Mas e claro, muitas vezes continuações. Oque acharam ?

6 comentários:

  1. eu não entendo como vc desenha tao bem aprendeu como eu so comecei a melhorar agora e não desenho nem metade do que vc vc tem dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mas esses são do Mateus, Mas um dia eu posto uns meus, acho que tenho no G+ alguns, Mas bem, eu não tenho segredos, aprendi assistindo esse filme mesmo, Nunca tive aulas nem nada, só sei, é um Dom. Mas é claro que ti dou dicas, Só é você achar algum tipo de foco, e tenta fazer, tenta 2 vezes, depois você procura em alguns canais de desenho, tem diversos, ti indico esse; https://www.youtube.com/channel/UCxX2hK-YW7_9w7ZjRqhtXNw
      Boa Sorte, e ache um foco. by; GuiZ

      Excluir
  2. Acho facinante sua vida como uma história e como você e Janna eram próximos, ja tive uma Amiga assim, podia contar qualquer coisa pra ela, mas ela mudou de escola, mas ainda tenho contato com ela pelo telefone.
    Pode ser bobeira ,mas acho que em algumas coisas somos parecidos, o dom do desenho, blogs de MH & EAH, não se enturmamos direito com quase todos os meninos, e sei lá, educados?
    *Abrçs-Jorge*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, essas são coisas que ao menos são interessantes na minha vida, Mas a cada dia vivo um dia diferente, e paro e penso, ''Que Dia''. É, que legal, Mas ao menos você mantem contado com ela, já eu, nem falo mais com a Janna, acho que acasos do destino.
      Claro que não é, Acho que somos mais parecidos que tudo, Acho que encontrei um Irmão Gêmeo de Personalidade, kkk, É Ótimo saber que alguém com os mesmos interesses que eu, esteja tão perto, e eu conheça. Outros Pra Vc, e Adios. by; GuiZ

      Excluir
  3. Sua vida é muito parecida com a minha eu sempre fui a garota timida na frente da sala que escrevia histórias (ainda escrevo as vezes) e fazia quadrinhos ( deixei de fazer, talvez eu volte) e fica insegura com, elas, que sempre teve confussoes e brigas com patricinhas e sempre sofreu com bullyng de garotos idiotas, vivia em grupo e que as vezes faz amizade com sexo oposto (garotos) e nunca foi o tipo de uma "garota normal" sempre gostei de coisas diferentes , bjs pra vc seu fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, é mesmo, temos muito em comum, e gostei muito de saber sobre vocês, eu só digo uma coisa, força e sempre seja feliz como você é, você é única, e Beijos pra vc também, e acho que seu desenho do Darise sai essa semana ainda, fica de olho nas marcações. by; GuiZ

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.