sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Crônizando Minha Vida #2 - A Vida é Mais Feita de Amigos X Inimigos ?

Continuo com outro, CMV ou Crônizando Minha Vida, do jeito que preferirem chamar, Mas focará nas minhas vivências, bom as que eu me lembro, que vivi nesses meus 12 anos e meio, e o segundo CMV será focado em um dilema, que entrou na minha vida, Mas logo saiu, Então peguem um chiclete ou um confeito, e Aproveitem;
#2 A Vida é Mais Feita de Amigos X Inimigos ?

''Isso já é um fato da vida, Na realidade uma dúvida, A Vida é Mais Feita de Amigos ou Inimigos ? E descobri a resposta da pior maneira. Bom, eu nunca fui de ter muitos amigos, eu até conhecia e conversava com umas pessoas e colegas, Mas no Primário eu era o melhor aluno, Mas não me dava muito bem com os outros, Mas logo virei um aluno neutro na chegada ao Ginásio, Me lembrei agora de uma história, Eu e meu amigo, Sérgio, que era um tanto magricela e bem extrovertido, que também era meu primo, Eramos a turma ficava na sala, e um dia fizemos uma brincadeira, Nós pegamos nossas mãos e começamos a girar, Só que eu girei ele tão forte que seus pés já saiam do chão, e de repente eu soltei ele, Mas foi só um reflexo de ver seus pés flutuando, é ele praticamente voou, Sério, se vocês pudessem ver como aconteceu, Mas ele ficou e está bem, e Rimos muito depois. Bom de momentos como esse no Primário, Só me lembro desse, Mas toda a minha vida, em questão social, Começou mesmo no Ginásio.

Voltando a oque era minha vida atual, continuava neutro, Mas eu me interessava cada vez mais por Monster High, e mesmo com algumas crises e discussões, continuei com a mesma turma, que era só composta por meninas, e eu como o único menino, Não escondo que realmente a Educação Física era a pior coisa, Eu não sei, nem gosto de futebol, Mas isso não quer dizer que eu desvalorize, e eles ficavam rindo de mim e entre esses comentários de Livros e Filmes Depreciativos sobre a Adolescência da Vida, Mas oque me trazia paz era ter aquela turma, que ficava na hora do recreio, na Sala, e desenhavam, conversavam, se distraiam com a janela que ficava aberta na sala que ficava em um corredor que nem digo sem fim, nem tão curto, Como o tempo que tínhamos lá, Mas eu já me entediava e queria algum novato, alguém novo, que eu pudesse fazer amizade.

Bom, eu falando de amigos, e nem pra falar deles, ou melhor delas, que faziam parte da turma, Que apenas vou descrever como, A Turma do Recreio, que era composta por mim; Val, uma ruiva cheia de sarda que a destacavam e a diferenciava, junto a sua atitude forte quase de uma Guerreira Grega, e com seu óculos rosa não muito extravagante deixava sua marca sentando atrás da sala. M. Clara, negra e que não negava uma boa conversa, adorava saber de tudo, Mas não em sentido da vida dos outros, mas sim no da vida mesmo, É tão linda, Pois sua beleza perdura até hoje. Bia, era bem alta e magra, tinha um cabelo cacheado, digo no passado,Pois não tivemos a oportunidade de nos ver novamente, quase um ano já se passou e ainda não á vi, Mas ela era a mais tímida e como eu digo que era neutra, Mas á considero inteligente. Barbie, essa minha amiga é com certeza a mais maluca, Mas como também sou, Combinamos, Mas não eramos muito chegados, Mas a partir desse ano só nos falamos pelo recreio, Mas isso é outra história, Mas ela é morena de cabelos curtos, que estão crescendo, olhos normais, Mas que tem seu brilho e com um óculos fechava. Vic, ela parecia ter uma origem árabe, não sei, mas sim, parecia vir de algum lugar do Egito, Mas obviamente era do Brasil mesmo, mas digo que ela tinha algo de exótico em si, Além da loucura, era bem engraçada, irônica, Basicamente uma GuiZ em versão feminina ? ou será que eu seja um Vic em versão masculina ? Mas nunca mais á vi, bom tenho seu número no Whatsapp, Mas como seria se eu ligasse ? Bom, diversas perguntas rodeiam a Vic. Janna, sobre a Janna já falei muito, Mas estou fazendo tudo descrônologicamente, Pois aquela viagem aconteceu no último dia de aula, e começariam as Férias do Meio do Ano, Mas tentem pensar que o próximo parágrafo ocorreu antes do Passeio Escolar de Ônibus.

Era um dia comum, faltavam uns 2 meses pra terminar a II Unidade daquele longo 2012, e de repente veio um garoto muito parecido comigo, Mas não usava óculos, e era branco como a neve, Sério, Minha atitude foi muito estranha, mas fiz, Fui logo me apresentando falando um monte de coisa sem sentido pro menino, falando pra sentar do meu lado, Se eu me visse, eu mesmo me julgaria, Coitado do menino, ele se chamava Gabriel, ele era parecido comigo na aparência e na fisionomia, mesmo com algumas diferenças, Mas na atitude e gostos, Ele era o tipo de garoto de gosta de Games pesados e briga com todos os garotos, e eu era o tímido mediano que tentava ser invisível, Mas nós nos demos bem, e somos amigos até hoje, e sim tiveram complicações, que conto depois. Mas ele não tinha culpa das minhas atrapalhadas e rixas da vida, Bem não posso sequer citar o líder do grupo que praticava Bullying comigo, Por motivos pessoais, Mas o Tiago fazia parte, e não conto o nome dos outros, pois nem sequer me lembro, Mas parecia que todos tinham olhos, os mesmos olhares de alguma lembrança ou magoá, Ou somente um tanto insoniosos e preguiçosos, Mas não era nada de físico, Mas só conversas e fuxicos na Aula de Educação Física, Que virava minha forca á cada Sexta-Feira, e a nossa não era mista, eram os Meninos um dia, as Meninas no outro, Levando em conta acontecimentos que não posso citar aqui, Mas desde de que entrei era assim. E foi tudo tão alarmante, e fofoqueiro, que chegou aos ouvidos de Eloísa Salles, tinha cabelos alourados que já viravam um castanho-mel bem cacheados, com sardinhas salientes e um sorriso radiante, uma amiga um tanto distante de mim, Mas com uma atitude defensiva e rebeladora, que eu soube que ela foi afrontar os meninos pra me defender, Mas o resto não posso falar, Mas continuava tudo a mesma coisa, Mas Elo virou uma amiga mais forte ainda pra mim.

Mas depois de um mês, veio a notificação de um Passeio Escolar, que era um roadtrip pelos pontos turísticos de Pernambuco, Mas sem ir muito longe, Só fomos da nossa escola, no Centro, até Caruaru, E lá me lembro que eu e a Janna ficamos mais grudados ainda, vendo as artes conceituais, comprando oque podíamos e etc . . . Mas oque mais marcou foi a mãe do meu primo Sérgio nos legitimando por mexer nas coisas antes de comprar, Sabe, pra não quebrar, Mas foi uma diversão, e no final, ao Pôr do Sol daquele dia, paramos em um Monte pra reabastecer, e pensei, Sou um Espírito Livre, e agora sei; Tenho mais amigos que inimigos! Mas meu pensamento foi acabado pela pegação que acontecia no ônibus, onde fui pegar uma água. É finalmente Férias.
E como era habitual eu iria pra Praia e pra casa das minhas tias em Abreu e Lima, Então essas Férias já estavam agendadas, Mas deixei tudo pra lá, Pois lá vinham as Férias do Meio do Ano de 2012, Mas eu não sabia que seriam, Férias Frustradas'' Por; Guilherme Valeriano [Meu Nome Verdadeiro]

Bom, esse foi o segundo CMV, ou Crônizando Minha Vida, Como preferirem, Mas espero que tenham gostado e virão as continuações logo, lembrando que postamos todo o dia, e sempre algo diferente, Mas e claro, muitas vezes continuações. Oque acharam ?

2 comentários:

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.