terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Folclore Oculto: 3° Episódio, Ultima Parte.

Olá leitores, se não leu a ultima parte clique aqui, se leu e quer continuar...
Em um estale de dedos, litros e litros de água empurraram Cissa e Núbia contra a parede.
_ As histórias não contavam sobre ele controlar a água! _ disse Núbia.
_ As histórias não contam muitas coisas _ disse Cissa.
Uma mão gigante de água se formou e agarrou Núbia. Cissa tentou pega-la pelo braço, mas já não havia como. Núbia seria prensada contra parede se o Curupira não tivesse surgido repentinamente empurrando o boto para trás. A mão gigantesca se desfez e Núbia caiu de joelhos no chão. Sua perna inteira doía, mas ela não podia se dar ao luxo de se lamentar por isso. Ignorou a dor e se levantou.
_ Curupira! _ chamou Cissa, então voltou-se para Núbia. _ Leva ela daqui.  
_ Mas e você? _ Núbia e Curupira perguntaram juntos.
O Boto se levantou e encarou com fúria cada um dos três.
Ainda sim, Cissa tentou demostrar confiança e voltou-se para Curupira com seu sorriso sacana.
_ Vamos dizer que o cachimbo não é a única lembrança que guardei dos velhos tempos.
Curupira sorriu, já Núbia estava _ como se diz popularmente_ boiando com tudo aquilo.
_ Cissa... _ Núbia não tinha palavras.
_ Vai menina, que eu te alcanço.
Núbia negou com a cabeça, a ultima coisa que queria era deixar Cissa sozinho lá, mas não teve muita escolha, Curupira lhe pegou pelo braço e a levou sem sequer lhe dar tempo de protestar. Em segundos já estava fora da caverna, na beira do lago. Agora só se ouvia estrondos do outro lado da cachoeira, as águas se agitavam, uma briga ocorria lá dentro e Cissa estava sozinho.
_ Não podemos deixa-lo lá! _ protestou Núbia.
O Curupira revirou os olhos.
_ Acredite, podemos sim.
Logo se ouvira uma explosão e redemoinhos de vento levantaram a água em alturas incríveis, era como um mine tsunami, ou uma tempestade apocalíptica na região isolada da cachoeira. O Curupira voltou a levar Núbia contra sua vontade, desta vez para bem mais distante. Mesmo longe do lago, se ouvia as explosões, de água e vento, contudo, mais forte do que isso, era os batimentos cardíacos de Núbia.
Do nada, tudo ficou silencioso e Núbia não teve outra reação a não ser correr de volta para o lago, e dessa vez, Curupira não a impediu. Ao chegar lá, se deparou com a cachoeira caindo normalmente, porém, o lago já não estava tão límpido como de costume, havia destroços da caverna, pedaços de rocha por todo o lago, e a água estava um tanto barrenta devido as explosões, contudo, a única coisa que chamou a atenção de Núbia era Cissa, que felizmente, porém surpreendentemente, estava bem. Estava de pé visualizando o lago. Sua roupa estava encharcada, seu cabelo mais bagunçado que o comum e parecia ofegante e muito cansado, entretanto, sem nem um ferimento. Núbia se aproximou devagar, mas quando Cissa se virou ela não resistiu: correu e o abraçou. Inicialmente Cissa pareceu surpreso, mas depois também a envolveu em seus braços.
_ Você está bem? _ perguntou Núbia.
_ É, claro que estou, sou invencível esqueceu?
Núbia riu.
_ Não, não me esqueci.
Eles trocaram olhares com o rosto próximo e logo Núbia por impulso o beijou, mas logo parou e o fitou, Cissa parecia surpreso.
_ Eu... não sei o que deu em mim _ disse Núbia.
Cissa sorriu de leve e apertou mais a cintura dela.
_ Provavelmente o mesmo que está dando em mim.
Ele então a beijou, não um beijo qualquer, foi o beijo. Quanto mais se beijavam mais se desejavam, atém alguém ao lado dizer:
_ Oh! Vocês vão acabar se engolindo.
Núbia e Cissa olharam para o lado, onde Curupira olhava a cena com cara de nojo. Porém, ambos somente riram com isso.
_ O que houve com o Boto? _ perguntou Núbia.
_ Voltou pro lugar de onde veio.
_ Amazônia? _ supôs Curupira.
_ Inferno _ respondeu Cissa.
Núbia e Curupira o olharam, incrédulos.
_ Está bem, não sou tão incrível assim _ disse Cissa _, mas acho que o convenci a nos deixar em paz, vamos dizer que ele voltou pra terrinha dele com as barbatanas entre as pernas.
Núbia riu e deu de ombros.
_ Um a menos _ disse ela. Então segurou firme a mão de Cissa. _ Obrigada de novo, Cissa, e... eu prometo que nunca mais vou deixar de confiar em você. _ Ela então voltou-se para o Curupira. _ E obrigada a você também, Curupira, obrigada mesmo.
O Curupira estreitou os olhos, como se não confiasse muito na gratidão de Núbia, mas por fim:
_ De nada, descendente do mal, acho... que vou ficar por aqui, para resolver uns assuntos e não vou mais te atormentar.
_ Na língua dele _ falou Cissa, _ quer dizer que ele será nosso amigo.
_ É pode, ser isso também _ disse o Curupira abanando as mãos.
...
Já era noite, Núbia foi levada ao casarão por Curupira e Cissa, companhias estranhas, mas que Núbia começava a adorar. Antes de ir, Cissa segurou-a pelo braço e lhe deu mais um beijo
_ Te vejo amanhã? _ perguntou.
_ É claro _ disse Núbia.


Ela caminhou um pouco e logo não resistiu olhando para trás, mas como já era de se esperar, tanto Cissa quanto Curupira não estavam mais lá.

Só para constar, o quarto episódio vai ser postado semana que vem, essa semana vou ficar meio fora do blog (assuntos pessoais). Mas, uma coisa que eu queria lhes perguntar é, vocês têm algum personagem favorito no Folclore Oculto? Se tem, qual é?Comentem!
bjs, espero que tenham gostado, e até a próxima.

4 comentários:

  1. Esse episódio foi incrivel!!!!!
    Ah, e eu adoro o Cissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, legal, eu estava com medo que as pessoas não gostassem do ep por ele sair um pouco do estilo costumeiro, mas fico feliz por você ter gostado. OBG!!!
      O Cissa realmente é uma graça, na verdade ele é a graça, né. Também o adoro

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.