sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

New Yorkers#01.01-P/2 A ''Big Apple'' . . .

Olá NewYorkers!
Minha Série Continua, New Yorkers pra mim promete, nesse ano de 2015 é minha Série de foco, e como sempre, lhes trarei um pouco de diversão, intriga, clima, sonhos, esperanças, humor, e como sempre, alguma citação interessante, ou talvez, algo para se lembrar ou guardar se forem viver uma aventura em NY, tal como nosso Herói, Alessander Woods, Antes de lerem a continuação, deem uma olhada na primeira parte, e entendam, porque tudo aconteceu, Agora vejam;
Vergonha . . . Manhattan . . . Nova Iorque . . . Revista dos Waters
Enquanto corria, parecia que nada acabava e parecia que a cada passo que eu dava, eu voltava e haviam mais pessoas me filmando e gravando, era tudo tão infantil e regressivo, parece até que as pessoas não cresciam, e eu limpava minhas lagrimas entre aquela mistura gosmenta e gelatinosa, até que eu parei e pensei que merecia, depois que falei aquilo para o Jared, mas isso era demais pra mim, conhecendo a reputação de Jared, e sabendo de algumas de suas armações, e como diz a ''Revista On'The Weekly'', uma revista de fofocas e que compete um pouco com a Revista Waters, que é do pai do Jared, bem é da mãe adotiva, que por acaso é inimiguissíma da diretora da On'The Weekly, Thani Shell, mas toda a impressão e prédio é do pai dele, outra coisa pra me preocupar, mas a questão é que ele sempre fazia isso para chamar sua atenção, e muitas vezes conseguia, e sabendo do meu histórico de carma, me lembro até de uma vez que não comi as duas fatias com um envelope dizendo; Não coma. E sabendo da minha fama, eu comi, e vomitei depois, e fiquei com uma dor de barriga por 2 dias, além de ter que ir pro hospital e voltar umas 2 vezes, sem contar as ''partes adicionais'', se é que me entenderam.
Quando me dei por mim, eu estava no meio de Nova York, e sabendo um pouco sobre a Geografia da cidade, é claro que eu sei como é NY, eu não me mudaria sem saber, mas também eu tinha avistando um café dos Lacho's Machu's, uma loja de café bem famosa, porém ainda penso que foi só por isso que consegui me identificar. Agora eu entrava na loja, e só pensava se eu realmente pensei se realmente queria, ou merecia, mas tudo parou, quando eu entrei na loja e só tinham pessoas da escola, eu me surpreendi, e risos discretos soltavam entre eles, e eu ia até o banheiro, pra tentar me limpar, mas não resultou, mas quando eu estava saindo, esbarei no Theodor Griffin, que tinha um cabelo longo e castanho tal como os olhos e era meio estranho, mas, um carinha normal e legal, não sabia muito dele, só que ele usava sempre uma boina, não julgo ninguém daqui, já que não vivo sem a minha amarela, mas ele disse que iria me ajudar, e me levou para as partes dos fundos, e lá ele me deu umas roupas dos funcionários, e eu não perguntei nada, mas ele me disse;-Veste isso. Não vai precisar trabalhar em nada, é só isso que tenho de reserva. Eu não discuti, e serviu, e ele me perguntou;-Você precisa ir no prédio das Revistas Waters? Entrevista de emprego? Eu respondi;-Sim, você tá sendo tão legal, e está me ajudando, porque? Ele me respondeu;-Por que eu conheço o Jared, e ele só fez isso com 2 pessoas. Eu logo perguntei;-Eu e . . . ? Ele completou;-. . . Você . . . e . . . eu.
Nós estávamos saindo, para pegar um táxi, finalmente, um daqueles amarelos e famosos de NY, que você vê nas telas de cinema e foi tudo tão rápido, que quando vi, já estávamos dentro do táxi, com o Theodor já indicando pra onde íamos, e eu obviamente perguntei;-Você trabalha no Lacho's Machu's ? E ele respondeu;-Não, eu sou o filho do dono. E você, é filho de quem ? Se está naquela escola deve ser a elite, ou, sei lá, bolsa ? Eu respondi;- Meus pais são de Boston, e são donos de uma casa de festas e uma boate, mas eu não sou muito desas festas, gosto um pouco, mas eu não ficaria umas 3 horas nelas, e eu vim por bolsa, eu acho que preciso merecer, e nem sempre eles estiveram no topo, mas isso não vem ao caso, sobre mim, a primeira coisa que peço, em qualquer lugar, são os iogurtes, principalmente os de framboesa. Ele se me falou;-Acho que temos algo em comum, além do Jared, não gostamos muito de festas, e gostamos de iogurte. Nos dois rimos, e ele terminou;-Mas prefiro o de maça. Passou um tempinho e ele ficou me mostrando alguns lugares pela janela, alguns prédios passavam e eu guardava os nomes dos lugares, e com tempo . . . Chegamos.
Tal como entramos, saímos logo, ele pagou e estávamos lá, na frente de tudo aquilo, do prédio das diretorias das Revistas Waters. Eu só sabia agradecer á ele, e eu sei que não devemos confiar muito em estranhos, mas ele era sincero, e profundo, mas a questão era que ele ia me ajudar, e . . . bem . . . eu perguntei;-Oque fazemos agora? Ele respondeu;-É melhor andarmos logo. Chegamos, dentro do prédio, era tudo tão magnifico, quase poderia me perder, mas ainda bem que eu tinha ajuda, eu logo fui junto com ele a recepção, e perguntamos o nome da Anne e as características, e a única descrição, foi, ruiva alta antipática com sardas e roupas extravagantes, que tinha idade de estudante, e a recepcionista respondeu;-Ela foi até o 12 andar, Onde fica um dos escritórios das Waters, bem, Revista Waters Modes. Dizemos;-Obrigado. E corremos para que ela não chegasse antes de nós, e falamos que ela não poderia conseguir chegar na entrevista antes de mim, e acho que a recepcionista ouvir, pois ela foi andando rapidamente até o elevador para explicar algo, mas quando ela chegava, a porta do elevador se fechou, e já estamos no botão do 12 andar, e íamos chegar antes que a ruivinha estragasse tudo.
O elevador abriu, mas ainda não tínhamos chegado, estamos no 7 andar, e estavam entrando, um cara, moreno e alto, possivelmente latino, com roupas de alta-costura, mas não de terno, roupas joviais, tipo um colete, calça capri, tudo em tons pasteis, ele era jovem, acho que tinha uns 23 ou 21, ele nos olhou, criticando-nos com os olhos de cor castanho-mel, e ele viu que eu estava com um currículuzinho na mão, não era exatamente um currículo, era uma pasta em azul que tinham minhas criações, dicas e tudo mais, e ele pegou, e viu, e ele começou a dizer;-Tem talento . . . Mas essas cores neon me cegam. Eu respondi;-Quem é você? Ele respondeu;-Quem é você? Eu sou o assistente particular de Williany Carter! Nós dois ficamos no chão, bem, eu né, Mas eu logo peguei meu pequeno book de volta, e disse;-Desculpe, mas isso é particular, e eu espero conseguir um estágio, talvez um emprego, nessa revista. Ele se surpreendeu, e disse;-Bem, comparando meu estilo de alta costura, á sua roupinha de trabalho num café, acho que, mesmo já sendo empregado, eu conseguiria no seu lugar. Eu não me enfureci, Pois já estava com meu book na mão, e já tínhamos chegado no 12 andar.
Chegamos á tempo, eu corri, até a recepcionista loira e magra, que surpreendentemente também usava alta costura em cores pasteis, oque não combinava, mas tinha porte de modelo. Mas eu logo perguntei sobre a entrevista de emprego, e antes de qualquer coisa, a ruiva estava sendo expulsa pelo assistente da Sra. Carter, que por acaso correu mais rápido que eu, e ela estava acabada, mas já tinha outra coisa pra resolver, eu falei com a moça pra ver a minha entrevista, Theo já estava ao meu lado, e o assistente já vinha até nós, e a moça disse;-Tudo bem, Leon. E ele foi, com um nariz empinado e com aquele ego, mas foi, e disse antes de ir;-A Sra. Carter não está presente no momento. Quer deixar recado? Eu olhei para a recepcionista, Sofia Leonards, era o nome dela, e ela disse;-Acho que é melhor vir amanhã, hoje estamos agitados, precisamos ir no 7 andar pra buscar algumas coisas, se a Sra. Carter não está, não será possível a entrevista, e como sei que aqui na sua ficha, tem algo sobre um Tour, que era seu foco para hoje. Eu tinha me esquecido, e respondi isso, e também;-Mil desculpas, á todos vocês. Hoje era o Tour. Mas ela apenas me avisou para voltar amanhã, e o Leon disse;-E com uma roupinha melhor. Eu e o Theo andávamos até o elevador, e eles nos davam um tchauzinho, que parecia sincero.
Bom, lego depois, saindo do elevador, e do prédio, pedi desculpas ao Theodor, ele foi tão legal, e mesmo sabendo que 90% das intenções dele eram quebrar o Jared, ele não ligou e disse;-Você perdeu o Tour, mas eu sei onde seus amigos estão, eu também já morei naquele Apê, bom, quase morei, mas eu sei onde é. Eu explodi de alegria, e disse;-Obrigado, mas não vamos? Ele respondeu;-Antes você precisa conhecer Nova Iorque. Ele sorriu, e me puxou pra uma loja de tutti-frutti, eu não sabia, mas parecia que eu ia embarcar em uma aventura.
Onde morar? Brooklyn!??!
Nós dois fomos por todos os lugares, por diversos, mas tudo se tratava mais dos prédios e os lugares mais conhecidos, nós nos divertimos e tomamos iogurte de maça, mas era de maça verde, e eu contei toda a minha história, e todo o meu sonho, e enquanto estávamos quase cegando a minha sonhada Central Park, ele me contava um pouco do que Jared fez á ele, oque foi a mesma coisa que fez a mim, mas ele era o dono do Iate em que Jared bebeu até cair, e bem, o resto é história da On'The Weekly, foi um escândalo, e o Jared culpa o Theo, e agora eu tinha ligado alguns pontos, e quando chegávamos bem perto do Central Park, mas logo após ele dizer;-Mas oque ele fez foi demais. Vimos a Van do Tour, Eu estava salvo, mas eles estavam indo rápido, e não estávamos com dinheiro pra outro táxi, Então corremos, mas eles já estavam parando, andamos uns 2 quarteirões, e logo eles pararam, e estavam entrando no prédio, e lá estavam eles, Harmi, Tiller, e até a Anne, mas também tinha o Jared e a Ametista, oque nós surpreendeu, mas fomos correndo até o prédio.
Chegamos até ele, e nós perguntamos, ou melhor, eu perguntei, já que o Theo estava olhando estranho para o Jared e a Ametista e o Jared olhando do mesmo jeito, e Ametista envergonhada, mas a questão é que eu estava pedindo explicações para o meu grupo, os quatro alunos da Blue, e eles apenas disseram que eu não ia mais ficar lá, eu não fazia parte de mais nada, e que o meu lugar eles deram pra Ametista, e eu disse;-E quando o conselho vier? Eles responderam;-Não importa, Se vira em NY. Vinha mais da Anne, mas literalmente eu me surpreendi com os outros dois, e logo a conselheira da Van chegou, e perguntou;-Oque está acontecendo? Eu respondi;-Nada, Eu decidi ir embora, eu vou pra um flet, com o meu primo, o Hai Lauthfools, e logo o Jared se surpreendeu com o nome, mas não valia de nada, eu peguei minhas malas e coisas, eu e Theo já estávamos indo, eu não podia ficar lá.
E pegamos o Metrô, sim, era algo que não era exatamente um sonho, mas não era tão ruim assim, era divertido, tinha todo o tipo de gente e história, oque eu gostei, e voltamos para o Lacho's Machu's, e o café estava quase vazio, e eu conversava com o Theo sobre oque fazer, mas logo ele me disse que não tinha problema nenhum, e disse que eu ia morar com ele, eu ria sempre que ele dizia isso, mas ela logo me disse que era no Brooklyn eu me surpreendi, e ele me contou algumas histórias, e pra irmos logo, e ele avisou que tínhamos um colega de quarto, um tanto, bem, excêntrico, ele não explicou bem, mas sabia que lá vinha alguma coisa, mas no caminho eu só pensava de como vinha vida tinha ido por água abaixo, mas ainda bem que eu tinha alguém pra confiar, e dois colegas de quarto, minhas coisas, meu emprego garantido, quase, mas não veria a Anne lá tão cedo, e principalmente, uma cama, eu já estava moído depois de tudo, e pegamos de novo o Metrô, mas dessa vez pro Brooklyn, mas ainda bem que eu tinha pra onde ir.
Eu estava ali, cheio de coisas no meio do Metrô de NY, indo para o Brooklynn, que é um dos lugares mais interessantes, tinha muita gente diferente, de modelos aspirantes, á artistas de rua, todos vindos do Brooklyn, e eu me sentia em casa e muito bem, e ainda bem que eu tinha um guia, Pois quase que vou pra outra direção, mas a questão é que essa história está comente começando e eu vou terminar esse dia em um apartamento pelo Brooklyn, oque acho bem interessante, mas eu me perguntava como seria esse tal colega de quarto, ou porque Theo fazia tanto, ele não queria apenas se vingar de Jared, ou talvez ele quisesse saber das casas de festas?! Mas eu não podia duvidar de  quem já tinha me ajudado tanto, e chegamos.
Chegamos bem rápido do apartamento, que era bem normal, bege, e tinha uns detalhes em madeira marrom, é claro, nem sei por que citei isso, mas era um prédio comum, e pegamos o elevador, mas antes o Theo pegou uma chave-extra pra mim, e acho que isso já provava que confiar tanto nele valeu a pena, mas é melhor não confiar muito nas pessoas em NY, em qualquer lugar, mas chegamos, 4 andar, entramos no apartamento, abrimos a porta, e eu ainda assim estava um pouco desconfiado, mas ele já tinha me dito que era pra rachar o aluguel do apê, então topei, vocês realmente acharam que eu iria assim, sem mais nem menos, e de repente, eu vi um cara, que o Theo parecia já conhecer, só de pijama e todo musculoso, tipo daqueles de competição pra virar Hulk, mas nem tanto, e ele era basicamente loiro, obviamente falso, mas tinha olhos castanhos, e nos apresentamos, ele era o John Brown, enquanto ele tomava o leite direto da caixa, algo que nunca faço, mas penso que logo irei aprender com eles, e eu fiquei com o sofá, oque não foi uma enorme surpresa, e logo dei minha parte do dinheiro, e fui tomar meu banho, e logo minha mãe liga pra saber como foi, e eu disse que estava bem, que nada foi como eu planejei, mas ficou tudo bem e fui dormir, Pois amanhã tinha tudo aquilo de novo.
Eu me acordei, e Theo já estava pronto e atrasado, nós dois, e estamos correndo pra nos arrumar, e estava chovendo, e o John dormindo que nem um arquipélago, o tipico de NY, mas eu finalmente poderia usar minhas galochas, e fomos correndo, mas chegamos a tempo, pegando o Metrô e não pensando em mais nada, e logo estávamos na entrada da escola, e entramos.
Minha Aventura nos ''Clubes'' continuam
Basicamente todos ainda estavam falando, e era um dia de reencontrar Tiller, Anne, mas principalmente Harmi, mas também Jared e Ametista, mas não me importava muito, mas eu devia desculpas a Jared, e me explicar um pouco para os meus colegas da Blue, mas não demorou muito e eu pedi desculpas á Jared, e ele apenas disse;-Tudo bem, mas daqui pra frente não é comigo, você precisa impressionar a outra, e o meu pai, ou seja, tarefa difícil pra uma tarde.
E eu sabia, e eu percebi que não tinha nada pra resolver com nenhum deles, havia uma trégua, mas eu sabia que não ia ter só aquilo, mas o dia passou rápido, as aulas eram chatas, mesmo eu gostando delas, mas era tudo algo chato e lento, e irritante. E finamente saímos e eu só queria sair para me arrumar, pegar meus books de artes, e ir para o prédio, Peguei o Metro e achava bem interessante, mas aqueles vídeos e fotos estavam começando a fazer sucesso, e alguns me reconheciam no Metrô, mas finalmente cheguei em Manhattan, nos prédios das Revistas Waters.
Manhattan . . . Nova Iorque . . . Moda . . . Trabalho
Eu entrei no prédio, e todos já me conheciam, foi fácil, e só foi apertar no 7 andar. Era a minha entrevista, cheguei rápido de Metrô, e de lá eu
Eu estava animado, já que era sexta e eu já estava em meu estagio, mas já era quase hora de sair pra voltar ao Brooklyn, e eu voltei sozinho e cheguei ao Apé e dormi, .
Saber quando foi Derrotado
Eu sabia que por aquilo, e pelos olhares que me cercavam enquanto eu saia de que não seria fácil, mas já era díficil lidar com tudo, como não com fofoquinhas de adolescentes.
Big Apple
No fim daquele dia, eu tinha apenas uma Maçã mordida na mão, mas com amigos, Um cara que eu até quase não conhecia e que tinha uma longa história com um aqui-inimigo, e outro que eu conhecia menos ainda que era meio estranho e com um loiro de farmácia, e com quase metade da escola me odiando, mas com um trabalho super legal, e uma oportunidade que eu não ia jogar fora. Um céu sem nenhuma estrela, talvez umas 20, e apenas as luzes de Nova Iorque, Quem sabe seja bom, nunca se sabe oque pode lhe aguardar. Beijinhos, de um Oficializado New Yorker.
Um Dia Termina, Mas . . . Outro Começa em NY . . .

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de comentar e dizer oque acharam, e continuaremos daqui a uma semana. Cada episódio da série é de duas em duas semanas, e com a primeira parte na segunda-feira, e a segunda parte na sexta-feira. Beijnhos, de um Futuro New Yorker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.