sábado, 24 de outubro de 2015

Folclore Oculto 2ºT: Famílias Amaldiçoadas P/3

Olá leitores maravilhosos (mas muito quietinhos, comentem mais, pô).
A ultima parte está AQUI, para quem não leu. Agora vamos a seguir (mais ação!!! AEEEE)

Parte 3

Cissa subitamente desceu as escadas.
_ Me diga que o que eu ouvi foram poodles _ pediu Cissa com expressão desolada _ sério, já encarei monstros de mais por hoje.
Edgar revirou os olhos.
_ Infelizmente, não, foram lobisomens, mesmo.
_ A casa está protegida, certo? _ disse Núbia.
_ Está, mesmo assim, devemos descobrir o porquê dessas criaturas estarem aqui. Não consegui vê-los com clareza, mas são três ou mais. Estão perambulando pelo bosque.
Núbia olhou pela janela, haviam dois grandes vultos se movimentando entre as arvores, já havia visto um lobisomem antes, não havia dúvida que aqueles vultos fossem tal.
_ Não vejo o terceiro.
_ Deve ter voltado para casa, o que uma hora os outros também farão, por que não voltamos a dormir? _ disse Cissa.
Edgar o fitou com indiferença.
Logo um estrondo na janela, um lobisomem havia tentado quebrar o vidro, mas uma força invisível o empurrou para trás.
_ Viu, casa protegida, noite bem dormida _ disse Cissa com sorriso de garoto propaganda.
_ Cissa, isso é sério _ disse Núbia.
_ Nada para ele é sério _ resmungou Edgar, ele mancou até seu cajado de madeira negra com algumas curvas. Segurou firme o cajado e foi até a porta. _ Não saiam, não me atrapalhem, só me esperem _ disse ele abrindo a porta.
_ Podemos dormir? _ perguntou Cissa.
Núbia o fitou furiosa depois voltou-se ao avô que já havia aberto a porta e se transformado em fumaça negra, ela tentou ir em direção a ele, mas a porta se fechou bruscamente.
_ Não! _ exclamou ela.
Cissa terminou de descer as escadas e pegou de leve no braço de Núbia.
_ Edgar sabe o que faz, calma.
Núbia o fuzilou com os olhos.
_ Às vezes, o que mais ele não sabe é como agir, vocês dois são assim.
Núbia se soltou de Cissa e foi em direção à porta, estava trancada, locomoveu-se então a janela, também não havia como sair, mas era possível observar as cenas lá fora de forma ofuscante. As fumaças negras cercavam um animal gigantesco e de pelagem castanha falha, os olhos com a pupila vermelha e o restante amarelo fitava o homem que controlava tal fumaça, Edgar. Outra criatura parecida, mas de pelagem mais escura, avançou pela lateral do campo onde ocorria a briga, ele iria pegar Edgar de surpresa, mas não deu muito certo, antes que tocasse o Bruxo Cabrall, foi lançado por uma força invisível, assim Edgar sequer precisou se mover, ele estava concentrado no lobisomem a sua frente, o restante ele só queria longe. Núbia não escutava nada vindo lá de fora, mas via os lábios de Edgar se mexendo, ele falava algo com o lobisomem envolto na fumaça, ordenava, aliás.
O lobisomem se contorceu, mas a fumaça negra persistia, dois lobisomens estão surgirão cada um de um lado, e Edgar teve que voltar a atenção a estes, ele estendeu as mão e os lobisomens foram jogados para trás, porém nesse mesmo instante o outro antes a frente de Edgar, também correu na direção dele, logo, eles eram jogados e respectivamente avançavam, o que estava deixando Edgar perdido.
_ Ele não vai conseguir sozinho! _ exclamou Núbia.
Cissa entortou os lábios e enfim tomou alguma atitude.
_ Vou buscar o capuz, você tenta abrir a porta enquanto isso.
Núbia assentiu e Cissa correu escada à cima.
A garota usou toda a magia que conhecia para tentar abrir a porta, mas estava difícil, logo ouviu um rugido conhecido, e não soube se aquilo era bom ou mau, mas temeu.
Ela deixou os olhos totalmente negros, se concentrou na porta e a imaginou quebrar, disse algumas preces a grande mãe, e logo a porta se desfez em pedaços, o que Edgar sem dúvida não iria gostar nada.
Ela saiu correndo e viu agora três lobisomens brigando com outra criatura do mesmo tamanho, mas bem diferente, sem pelagem, musculosa de um lado e magro de outro, esguio, de olhos negros e orelhas pontudas, presas de trinta centímetros, camisa rasgada e calça esticada ao máximo. Chupa-Cabra/Edgar.
O Chupa-Cabra era mais habilidoso (sem contar que nessa forma, Edgar ainda tinha as duas pernas), mas era um contra três, e já estava ferido.
Núbia correu até a batalha.         
_ Hey _ chamou ela.
Um dos lobos foi em sua direção, os outros dois insistiram em Edgar,
Núbia estendeu a mão, e uma adaga de cabo negro quebrou uma das janelas do segundo andar, a janela do quarto de Núbia, e foi em direção a ela.
Núbia pegou sua adaga, e a usou como transmissora de magia, e para cortar o lobisomem também, óbvio.
Logo três redemoinhos surgiram e cercaram cada lobisomem, Cissa saiu da casa caminhando calmamente e com os olhos vermelhos, em sua mão o gorro vermelho parecia brilhar na escuridão daquela noite, poder.
_ O que fazemos com eles? _ disse Cissa, com a voz um pouco mais roca que o comum. Os redemoinhos espalhados pelo campo, ou matavam os lobisomens dentro de si, ou os deixava bem atordoados.
_ Nem sei quem são _ argumentou Núbia.
_ Deixe-os e vamos voltar para casa _ disse Edgar já humano, como sempre fazia a metamorfose quando ninguém via, e de forma bem rápida.
Ele estava com a camisa negra rasgada e cheia de sangue. Núbia correu em direção dele.  Mas Edgar simplesmente fez um sinal como se dissesse para não se aproximar, então estendeu a mão e seu cajado voltou para ele.
_ Vamos logo voltar para casa, Cissa, desfaça os redemoinhos, agora os lobisomens já devem estar atordoados o suficientes.
_ Deve estar de brincadeira, Edgar _ disse Cissa raivoso e com a voz ainda estranha.
Edgar o fitou.
_ Só faça o que estou mandando, e largue logo esse capuz, sei mais do que ninguém que esse pedaço de pano não deve ser usado com frequência.
Edgar mancou até a casa, como se nada tivesse acontecido e Cissa o fitou ainda com os olhos franzidos.
Núbia fitou os grandes  redemoinhos e concluiu que Edgar estava certo.
_ Cissa pare logo isso, vai matar os três.
_ Não era essa a ideia? _ disse Cissa com um sorriso um tanto psicopata. Núbia avançou e tirou o capuz das mãos de Cissa com rispidez, os olhos dele voltaram à cor normal e os redemoinhos cessaram. As três criaturas capotaram no chão, ainda na forma lobisomem.
_ Será que morreram? _ disse Cissa com a voz comum, e com certa preocupação.
Núbia fungou e o fitou.
_ Saberemos isso amanhã, vamos voltar para a casa antes que eles acordem.
...
Eram duas da manhã, eles não conseguiam dormir, os três estavam na mesa de jantar, Edgar já havia se banhado, poucas feridas ainda lhe restavam, a maioria ele havia dado um jeito. Em um momento em que se desatentaram, os lobisomens haviam sumido.
_ Acho que eles não irão voltar, né _ disse Núbia.
_ Hoje não _ completou Edgar.
Cissa permaneceu calado. Edgar o analisou com certo penar.
_ Por que não tentam dormir, será melhor _ disse ele enfim, mas sem tirar os olhos de Cissa. E Núbia sabia o porquê, aquele que os salvou era Cissa, mas não estava sozinho, de alguma forma, fora impossível não sentir a presença de Saci.
...
No meio da madrugada Núbia acordou com alguém sentado em sua cama, e acariciando seu braço.
Antes de tentar ver mais do que a silhueta formada pela luz da lua, a pessoa se manifestou, revelando-se.
_ Oi menina. Eu... Posso dormir aqui com você?
_ Teve um pesadelo? _ brincou Núbia.
Cissa expressou uma risada e ficou sobre ela, a beijando e sentindo seu perfume.
_ Meu único pesadelo é te perder.
_ Depois dessa, não posso dizer não _ concluiu ela _ Mas se comporte.
Cissa riu sacana.
_ Claro. Você sabe, sou um anjo.
Assim dormiram abraçados.


O que dizer sobre Cissa? Ele é incrível, mas jamais perfeito <3
E aí, o que acharam? Comentem.

4 comentários:

  1. Cu-ri-o-si-da-de! Esses lobos vão ficar na série ou vão ser banidos pro além?
    Júlia você tem whatsapp? Tenho umas coisas pra falar com você.
    Até a próxima! Beijinhus!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo mandar lobos pro além. Mas ñ sei dessa vez. Rs
      Vc pode me adicionar no facebook e nos falamos por lá (medo, kk)
      Até, bjs

      Excluir
  2. Nossa Júlia, vc gosta de mistério!E isso é o que deixa seus textos empolgantes.Só tenho uma palavra pra você: Parabéns!!!
    E pra finalizar, com certeza, se vc escrever algum livro eu vou tentar ao máximo poder lê-lo.Acho que já posso me considerar ima fã, né?!

    By:FabiS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, adoro, é uma das formar de prender o leitor, né. Obrigada <3
      Oww, Se eu conseguir publicar meu livro (meus livros, no caso) já vou ficar feliz, kk, ter fãs então... Mas que bom que você gosta dos meus textos, sério, isso me dá mais esperanças, rs.
      Beijos Fabi!

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.