segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Folclore Oculto 2ºT: Famílias Amaldiçoadas P/4


Olá queriodos (eu que inventei, calma). Vamos a mais uma parte, agora relembrando coisas passadas, hahahah, Edgar e Lia <3

 

4

No dia seguinte, no café da manhã, Edgar e Núbia conversavam, já Cissa sequer descera.
_ Ele notou o Saci em si mesmo _ concluiu Edgar.
_ Prefiro não pensar nisso por enquanto, vô, quem eram aqueles monstros, eu vi você falar com um deles, o senhor os conhece, certo?
Edgar desviou o olhar.
_ Vagamente _ admitiu ele. _ São todos Jacires, aquele lobo de pelagem mais clara, com quem tentei me comunicar é André Jacires, o sétimo filho dessa família sempre é lobisomem. Os conheci há anos, dei emprego a um integrante da família, na época achei vantajoso, e foi por um tempo. O adestrei como um cãozinho, o ensinei a ser fiel a mim, e a respeitar Lia, a parte mais difícil.
Núbia deixou esboçar um sorriso ao pensar em Lia, mas logo algo lhe veio à mente e sua expressão se tornou de terror.
_ Esses Jacires... Eles são parentes do Messias? Seu capataz?
Edgar assentiu.
_ Messias Jacires...
_ Então eles não estão procurando o senhor _ concluiu ela. _ Sou eu, eu matei Messias!
_ Mas eles não sabem disso, não sei como a informação chegou até eles, mas o que sabem é que Messias morreu por desobedecer a uma ordem minha, sabem que tem relação à Liara, mas não sabem como foi. Em resumo, eles sabem a verdade, mas com a omissão de sua participação.
Núbia fez expressão confusa.
_ Não, Messias morreu exatamente por obedecer a suas ordens, pelo que me lembro,
Edgar revirou os olhos.
_ É difícil ver a história pelo olhar do vilão não é? Eu fui, e quem sabe ainda seja meio mau, está bem, mas você acha realmente que eu mandaria Messias capturar Lia daquela forma? Eu o mandei trazer Liara até mim, sem feri-la, óbvio, e o que ele fez? A agrediu, e teria feito coisa pior se ela não fosse tão poderosa, e claro, se você, Cissa e Ângela não houvessem aparecido. Sendo assim, se você não o matasse, eu mataria. Por causa dele, tive que aturar o mau humor de Liara por semanas.
_ Você a prendeu _ lembrou Núbia.
_ Também, mas foi necessário.
Núbia revirou os olhos.
_ Ok, vou fingir que entendo seu amor por Lia. O que interessa é: Aqueles lobisomens estão aqui para vingar Messias, certo?
_ Sim. André é pai de Messias e acho que não vai descansar enquanto não me ver morto.
_ Estamos ferrados.
_ Como sempre. Mas quem sabe essa seja minha chance de morrer _ disse Edgar com um leve sorriso, torto como costumeiro.
Núbia revirou os olhos.
_ Ainda não desistiu da ideia de se morrer?
Edgar deixou bem claro com o olhar, que não, ele não havia desistido.
Há meses atrás Edgar tentara cessar sua vida, concluiu que Núbia poderia sozinha procurar os Cabrall, assim ele poderia enfim concluir seu plano suicida, ele queria morrer pelas mãos daquela que deveria ter o matado há anos, mas não o fez, pois como ele, se apaixonou. Iara, ou, Liara. Porém, Lia não o matou, somente o iludiu, fazendo-o “tentar suicídio” por noites e noites seguidas, Núbia sabia que eles não haviam só proposto formas de morrer e assassinar nas noites que passaram juntos, mas preferia não pensar naquilo, o que interessa é que Lia se divertiu com o ex-marido, mas não teve coragem de mata-lo; no começo Edgar ia atrás dela, depois ela ia atrás dele, indo visita-lo no quarto de hotel, tanto que Cissa a apelidou de Menina Veneno (referencia a música de sucesso dos anos 80). E ali estava Edgar ainda tentado arranjar uma forma legal de morrer.
Logo Cissa apareceu, estava com os cabelos cacheados mais bagunçados que o comum, olhos levemente avermelhados e a pele negra meio ressecada.
_ Você não parece nada bem _ comentou Núbia.
Cissa a fitou e tentou esboçar um sorrisinho.
_ Não é nada, menina, só estou meio cansado, mesmo tendo dormido muito bem _ ele deu uma piscadinha para Núbia, que sorriu. _ Estou tão horrível?
_ Como conseguiria? Você é lindo _ brincou Núbia.
_ Ah. Isso é verdade _ concordou ele.
Edgar revirou os olhos.
_ Alimentem-se logo, precisam partir para mais uma viagem, outro Cabrall.
_ E os lobisomens? _ questionou Cissa.
_ Eu resolvo isso.
...
Edgar caminhava sozinho pelo bosque, apoiando-se pelo cajado que agora também servia como bengala para disfarçar o mancar ao andar com aquela maldita perna mecânica. Núbia e Cissa já haviam pegado um helicóptero há horas, e agora já deviam estar na cidade do próximo Cabrall a ser analisado.
Obviamente ele não gostava da ideia de deixar sua tataraneta e herdeira favorita sozinha com aquele rapazinho que parecia mais doido que o comum, mas algo o fazia confiar em Cissa quando a questão era Núbia, mas em nada mais.
Sem contar que junto a Edgar e três lobisomens furiosos Núbia também não estaria muito segura.
Logo Edgar ouviu o barulho de galhos quebrados. Alguém se aproximava.
_ Algum Jacires? _ supôs Edgar.
André, um homem barbudo, branco, e alto, surgiu dentre a mata.
_ Um Cabrall, o pior aliás, e pelo que vi não está sozinho, aquela ruivinha é alguma descendente sua?
_ Por quê? Irá vingar Messias matando-a, se for essa sua ideia, devo dizer que não é nada original, você não é o primeiro a pensar assim, o problema é que Núbia é bem protegida.
_ Por você?
_ Sequer. Acredito que o principal guardião dela é o Rapaz, Cissa, ele desde início não deixou criatura alguma toca-la, ao menos para algo serviu, então nem tente.
_ Está falando do negro? Ontem, aqueles redemoinhos, foi magia dele, não é? Aquele rapaz, é o...
_ Saci _ completou Edgar com um sorriso sádico. _ Quem sabe não por completo, mas o poder de Saci está sendo controlado por ele, está dentro dele. Então como pode perceber, meu time tem força, você não tem a mínima capacidade de vingar seu filho, sinto muito.
André por um momento pareceu assustado, mas logo seu olhar ficou desolado.
_ Messias não merecia morrer daquele jeito, ele era fiel a ti, Edgar, você praticamente o escravizou, e por causa de um deslize você o matou, o esfaqueou, _ os olhos de André encheram-se de fúria _ você o matou só por causa daquela vadia, como se esta fosse uma santa indefesa.
Edgar transformou-se em fumaça negra, e quando voltou ao normal já estava com as mãos no pescoço de André o colocando contra uma arvore e o fitando com fúria.
_ Não ouse chamar Liara de vadia, mesmo que ela seja, não ouse _ berrou Edgar com sua voz grave e roca. _ E o que está falando não faz sentido, o que te contaram sobre a morte de Messias? Quem te contou?
Edgar o largou, mas prosseguiu o encarando. André passou a mão pela garganta.  
_ A bruxa _ murmurou _ ela disse que o conhecia bem, me contou o que fez com meu filho, me persuadiu a vinga-lo. Admito que no início não acreditei, mas com o tempo ela me convenceu.
Edgar franziu os olhos e logo algo lhe veio à mente e seu coração apertou.
_ A bruxa? Qual era o nome de tal bruxa?
André riu.
_ Por que acha que eu contaria? Mas ela está atrás de você Edgar, ela é muito mais forte _ ele encarou Edgar com frieza _, ela é mais forte até que o demônio Saci, você está perdido.
Edgar tentou ao máximo não expressar o quão sentia medo de tudo aquilo.
_ Ela mentiu para você, te enfeitiçou _ disse Edgar tentando consertar ao menos aquela situação. _ Não matei Messias, por que o mataria? Foi um acidente.
André socou a cara de Edgar.
_ Acha mesmo que eu acreditaria nisso? _ bradou.
Edgar rugiu e com o cajado bateu fortemente na cintura de André.
_ Você não pode se transformar de dia, André, eu sim. Não tente me desafiar.
André por um segundo pareceu considerar, mas logo seu olhar voltou a ficar furioso, porém só então Edgar notou o brilho esverdeado nos olhos de André, e ele já vira aquilo antes, André estava realmente enfeitiçado, não estava controlando a si mesmo, e iria fazer qualquer coisa para matar Edgar, morreria tentando, assim Edgar não tinha escolha.

Ah, essas referências de Edgar e Lia, amo. Falar nisso, ainda preciso postar o restante do especial sobre ambos, mas estou incerta sobre, porque... as referencias seriam mais fortes, por assim dizer. hehe. E sobre a música Menina Veneno, clique aqui, se quiserem ver (eu tentando mostrar a verdadeira cultura desse Brasil, kk, adoro.)
Comentem! Beijos.

2 comentários:

  1. Oie! Bruxa? Se já foi citada na série, eu já tenho ideia de quem seja........
    Edgar e Liara <3. Eu amo esses dois! São o meu 2º casal preferido (Só perdem pra minha mãe e meu pai! kkk).
    Estou com saudades da Ângela! E do Curupira! Espero que voltem logo....buahãhãhh....
    Até a próxima!!!! Bjs !!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da Bruxa ainda não foi citado não, mas a dica ainda é a mesma, Cássia Eller, kk. Quem vc tem em mente?
      kk, nossa, que honra então, para Lia e Edgar. kk
      Eles voltarão já no próximo, é que o segundo ep eu não consigo terminar, sla porque.
      Até.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.