domingo, 25 de janeiro de 2015

Folclore Oculto: 4° Episódio, P/4

Olá leitores. se não leu a ultima parte Clique Aqui, se quer ler a atual, é só seguir.
(a Lia seduz até eu, kkk, na forma humana é claro. )

_ Se quiser que chamemos a polícia? _ disse Núbia tentando consolar a idosa enquanto conversavam na varanda da casa.
_ Não é necessário, garotinha, não há dúvidas de quem fez isso. A assassina da Iara.
Núbia arregalou os olhos, já Cissa coçou a nuca com certo nervosismo.
_ A senhora sabe sobre... quer dizer: acredita na Iara? _ perguntou Núbia.
Agora quem parecia assustada era Regina.
_ Menina _ disse Cissa. _ Aqui na região o povo já está acostumado com esse tipo de coisa _ explicou ele. Depois voltou-se a senhora. _ Liga não, senhora Regina, é que a menina é nova por aqui.
Regina assentiu compreendendo. Depois olhou para o riu, e ao horizonte.
_ Onde esse pequeno riu acaba se encontra o culpado por tudo isso _ disse a senhora com expressão sombria. _ O culpado pela morte de meu filho e de tantos outros. É no sítio onde fica a cachoeira que ele se encontra, ele e as outras criaturas monstruosas que mantem em casa, e que devia controlar, mas não, nem para isso aquele maldito Cabrall serve.
_ Edgar Cabrall _ supôs Núbia.
Cissa e Regina assentiram.
_ Já ouvi falar _ lamentou a garota.
_ Bem devemos ir agora _ anunciou Cissa se levantando. _ Chame as autoridades da vila Fim Do Mundo para te ajudar com o que restou do seu filho _ opinou.
Regina voltou a chorar e Núbia deu uma cotovelada em Cissa.
_ Seu idiota, olha o jeito de falar com a senhora _ murmurou ela, e Cissa deu de ombros. _ Até mais Dona Regina.
Núbia e Cissa então saíram em disparada.

No meio do caminho, Núbia não suportou mais o silêncio.
_ Cissa, me diz, que relação Edgar tem com a Iara para a Regina falar que a culpa da morte do filho e de outros é dele.
Cissa respirou fundo.
_ Está bem. Lembra quando eu comentei que Edgar tinha conseguindo uma fonte de poder muito grande e que usava isso de maneira ruim, por isso atraia a fúria das criaturas do país?
_ Lembro, você me disse isso no meu segundo dia aqui, depois de conversarmos com o Curupira.
_ Exato. Então, um motivo para as criaturas o odiar tanto, é que com esse poder ele conseguiu aprisionar muitas desses seres, como prêmios ou como servos tipo a Ângela e o Capataz dele Messias.
_ Ele também é um monstro? _ perguntou Núbia.
_ Todos naquela casa são _ disse Cissa, então observou Núbia. _ Menos você, é claro. Mas como eu ia dizendo. Ele prendeu muitas criaturas como prêmios, um deles era o Curupira, mas que no fim conseguiu escapar. Mesmo assim, há algum lugar na casa, muito bem escondido, onde vários monstros estão aprisionados a anos, mas lá de vez enquanto um ou outro foge e causa problemas sérios para o povo da região, por isso Regina disse que é culpa de Edgar as mortes daqui.
_ Está bem _ disse Núbia enquanto tentava encaixar as peças. _ Então Iara era uma dessas prisioneiras de Edgar.
_ Quase isso _ disse Cissa balançando a cabeça. _ Ela é prisioneira, mas sem correntes ou grades. Edgar se apaixonou por Iara, mas não como os outros, Iara não tinha poder sobre ele, ele se apaixonou de verdade por ela, e por incrível que fosse, ela também se traiu por ele, mas o tempo passou, Edgar se transformou no feiticeiro tosco que é hoje e cansou de ter uma relação nada fixa com Iara, e usou o poder que adquiriu para...
_ Obriga-la a ser mulher dele _ disse Núbia já com as respostas em mente. Ela colocou as mãos na boca, estava perplexa. _ Oh meu deus! A Lia é a Iara!
Cissa assentiu.
_ Eu queria ter te contado isso desde o inicio, mas... você às vezes parece gostar da Lia, então achei que não ia gostar de saber que ela era uma louca estripadora de pescador.
Núbia negou com a cabeça.
_ Não, isso não pode ser verdade. Por que ela faria isso?
_ Acha divertido, é o papel dela no sobrenatural, sabe. Mas Edgar a proibia de fazer isso já que antes de matar ela se diverte um pouco com a vítima, de qualquer forma, acho que Lia deu um jeito de quebrar a feitiço que a impedia de vir ao rio ou a qualquer outro local próprio para matar homens, e... Voltou a exercer a diversão.
_ Eu preciso falar com ela! _ exclamou Núbia do nada.

_ O que? _ disse Cissa, mas antes que prosseguisse, Núbia começou a correr de volta ao sítio, e Cissa não teve outra escolha a não ser segui-la.


Essa parte é mais de revelações né,  já as próximas terão uma participação especial (ou monstruosa) do lobisomem! Só para dar aquela ação macabra. Vocês vão gostar.
BJS e comentem suas opiniões.

4 comentários:

  1. Gostei, "se diverte" saquei isso ¤_¤

    ResponderExcluir
  2. Q bom. RS. É isso mesmo que você está pensando. Tentei não vulgarizar, mas os leitores são espertos (ou maliciosos) o suficiente para sacar as indiretas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Lia estava feliz por isso?!Não da pra acreditar!
    E a Núbs ainda tem coragem de falar com ela, é doida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver, é psicopata essa loira.
      Bem, não sabemos ainda o que a núbia vai falar com Lia, ou se isso realmente será possível. Mas creio que sim , Núbs é doida, mas corajosa (se fosse eu já tinha fugido do sítio no primeiro episódio! kk)


      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.