sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Hey #12 Estampas de roupas

Oi. Tudo bem?
Vocês estavam com saudades dos Heys com desenhos de papel. E aqui está. 

Hoje, com um post rápido, vou ensinar a fazer estampas de roupas. Não é bem "ensinar", porque não tem segredo. Vou...aconselhar? Sei lá rs.

Bom, basicamente você vai soltar a imaginação (como quase tudo no desenho) e criar.

Veja esse exemplo:


(Essas garotas são personagens de uma nova série minha aqui pro blog).

Então, o jeito mais adequado de escolher a estampa da roupa de um certo personagem, é pela personalidade dele. Tipo, se ele é nerd, faça uns desenhos de símbolos matemáticos ou algo do mundo geek; se for "popular" ou "descolado" faça desenhos criativos e únicos; se for romântico, meigo, faça desenhos delicados, fofos, florais. E etc.

Veja:

Fofo, meigo...:


(Essa é a Jane (Brenna D'Amico) Descendants).

Descolado, estiloso...:


(Spectra de Monster High)

Romântico (um pouco feroz)...:


(Apple White de Ever After High)

--- x ---

Agora umas estampas mais complicadas:

Como eu já disse, não tem segredo, é só soltar a imaginação. Com as personagens de Monster High é bem mais fácil. Elas já têm suas paletas de cores e estampas já definidas, é só criar nessa base.
Eu gosto muito de desenhar esses personagens. Porque ao mesmo tempo, você está "preso" no estilo dele, mas também está completamente livre pra mudar se quiser.

Tipo, eu curto muito criar novas roupas e estilos pra eles como podem ver abaixo. 


(Isi Dawndancer)

Essa estampa é complicada pra quem não desenha. Mas a complicaçã está nos olhos de quem vê. São só vários desenhos juntos kk.

(Fiz um auê aqui tentando postar um desenho da Venus, mas não rolou. Então vou colocar no final. Foi mal, pode ficar confuso rs)

Eu mudo muito esses personagens kk.
Principalmente o cabelo. Eu gosto muito de adicionar novas cores também (como verde na Draculaura, amarelo na Frankie e lilás na Venus). Lembrando que todos esses desenhos estão no meu Instagram (@mateussoaresd)

Pra encerrar o post, sigam minhas dicas e me falem o resultado.

Digam o que acharam do post (que acabou não sendo "rápido" como eu disse lá em cima).

Peçam novos Heys e tirem dúvidas e etc.

Obs: ESSES DESENHOS SÃO MEUS, TEM A MINHA ASSINATURA ALI. ENTÃO NÃO PEGUEM E DIGAM QUE SÃO SEUS (isso acontece muito). E SE O DESEJO DE POSTAR FOR GRANDE DEMAIS, ME MARQUEM, DÊ MEUS CRÉDITOS OU DIVULGUEM O BLOG.


Logo mais eu volto com mais Heys e séries.
Até mais desenhistas ;)

2 comentários:

  1. Oie! Eu sou o tipo de pessoa que se enrola muito na vida e acaba demorando dias.......meses......até décadas pra comentar.
    Amei esses desenhos!!! Eu tenho um problema muito grave! Os olhos dos meus personagens são GIGANTES! Ocupam quase a cara inteira kkkk. Por favorzinho..... Faz um Hey ensinando a desenhar diferentes poses. Eu tenho muita dificuldade nisso.
    tchau!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer dois Heys pra você então kkk o das poses e dos olhos.
      Beijos

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.