sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Pensando, discutindo, polemizando": Tema: Intolerância Religiosa.

Olá meus caros.
Hoje é o primeiro post do debate "Pensando, discutindo, polemizando", espero que participem dessa reflexão.
 
Irei começar já com um tema polêmico: Intolerância Religiosa. A minha opinião é:


"Não é a religião ou a falta dela que faz uma pessoa melhor ou mais inteligente, é a forma como ela usa sua crença e respeita a dos outros. E respeito não é sequer tocar no assunto, religião tem sim que ser discutida, não para criticar, mas para conhecer, além do mais a ignorância é o principal motivo para a intolerância e preconceito." 



(Olha quantos símbolos e religiões linda *_*)
 Explicando:

A meu ver, as pessoas pouco sabem sobre religião, ás vezes, veem como pecado pesquisar sobre outra divindade que não seja a dela, isso é totalmente errado, daí nasce ignorâncias do tipo chamar um pagão de satânico (pagão é pagão, satânico é satânico, um sequer acredita na divindade do outro), macumba de coisa ruim (macumba é somente um  instrumento de percussão de cultura africana, ou cultos de religiões afro-brasileiras que podem ou não ter um objetivo ruim, é a mesma coisa de uma reza, há pessoas que rezam pela vida de alguém que gosta, outros pedem que a sogra vá para o inferno...), ou dizer que todo pastor é ladrão e canalha (sempre há aqueles que se salvem), ou pior, que todos são corretos quando vão a igreja (mas é nunca), que Ateus são cruéis (eles costumam até ser mais solidários, diz pesquisas) e coisas do tipo.
 
Se você tem sua crença e acredita nela, adquirir conhecimento não mudará isso, não é pecado ter sabedoria, meus amigos. Não é errado seguir uma crença, errado é deixar ela formar todo seu ideal. Preferir construir toda sua ética de acordo com um livro de milênios totalmente construido de acordo com o favorável para época (sim, bíblia), do que com o próprio raciocínio, e reflexão.

E aí? O que acham do tema? Vou indicar um site de tirinhas e quadrinhos muuuuito legais sobre religião, Um Sábado Qualquer, sério, além de aprender mais sobre o assunto, vocês vão morrer de rir (além que a pessoa já deve obter um conhecimento básico sobre religião para entender as piadas, mas bem...).

(essas duas imagens são do Um Sábado Qualquer <3)
 Pensem, Discutem, Polemizem. ;)

4 comentários:

  1. Religião , não tenho , não penso em ter , pra mim é uma classificação de pessoas, e eu acho errado já que ninguém é diferente , mas para quem tem , é algo mais do que isso e eu respeito a opinião de cada um, sem causar brigas , nem intrigas , pretendo conhecer mais religiões , mais em breve , só tenho 10 anos , sou muito novo para isso ... Espero mais posts seus !!!

    By : Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos dez anos sem influências religiosas? Parabéns, você tem futuro, kk. Sério. Bem legal seu pensamento liberal, mas bem, eu vejo religião de forma mais espiritual, quando ela divide as pessoas eu vejo já como idiotices, como você mesmo disse, todos somos iguais.
      Legal sua curiosidade, sério, religião é meio revoltante quando você começa a pesquisar e tudo, mas depois você vai achando os lados bons também, uma dica que eu dou a você, é que quando começar a pesquisar vá direto ao ponto, tipo, não veja sobre religiões pagãs em um site cristão, por que só haverá mentiras e preconceito (nem visite sites cristões, são os piores, cristões são muito intolerantes, não todos, é claro). Eu por exemplo, participo de grupos na internet (de Facebook, por exemplo) de várias religiões para ver como eles pensam de verdade, não pesquiso no google "como é a religião afro-brasileira", eu procuro alguém que pertença a tal religião e pergunto como é; eu até participaria de diversos rituais só que minha mãe não deixa, kkkk (também sou meio nova para pesquisas mais profundas). Mas bem, parabéns por seu senso critico, já tão jovem, qualquer dúvida sobre o assunto pode falar comigo, conheço o básico e o que não sei pesquiso, rss.
      Espero mais comentários seus!, kk. BJS

      Excluir
  2. OIE! Que bom que fez seu primeiro post de "Pensando, discutindo, polemizando."!
    Ao, curti muito o tema! E bem.....eu sou cristã e acredito em jesus de coração. Eu não vou dizer que não sofri influência religiosa porque sofri sim, antes eu ia para acompanhar meus pais, hoje vou por escolha. Eu penso comigo: Quando eu crescer, vou poder ir aonde quiser e participar do que eu quiser. Eu não sou intolerante porque entendo os meus irmãos, eu não gosto que fiquem falando que tudo é do demônio, como "pintar o cabelo de rosa é rebeldia pura.", " Maquiagem não é coisa de cristã.", acho isso ridículo! Aonde está escrito isso? Eu já perguntei pras pessoas da igreja e ninguém falou nada. Na minha opinião, isso é coisa de quem não sabe interpretar a Bíblia.
    Beijinho. tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Legal. Eu fui criada por uma família católica, batizada e tudo, mas com o tempo comecei a pegar raiva da bíblia, no caso, hoje eu sei que o problema não é a religião, são as pessoas, kk. A bíblia eu considero meio que mitologia, mas há algumas histórias com boas morais, e principalmente, acredito fielmente em Jesus Cristo (além do mais, isso é comprovado pela ciência e arqueologia), e o admiro deveras (aliás algo que descobri a pouco tempo, é que os Ateus admiram muito Jesus Cristo, só não o veem como filho de Deus e tudo, mas isso é uma prova do quão o cara é incrível, e não tem nada haver com esses preconceituosos de hoje que se dizem seguidores de cristo).
      Mas o seu caso realmente é legal, sabe, seguir uma crença sem se deixar levar por ela, tipo, esses exemplos que você deu do que eles dizem que é errado são ótimos, é obvio que deus tá pouco se importando se a pessoa tá usando maquiagem, tatuagem até, o que interessa é o caráter.
      Parabéns a ti também, rss, to adorando o resultado desse post. kk

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.