quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mel #6 Festa de Boas Vindas

Oi :)
Ansiosos para a parte 6? Não? Ok
Bora que bora mesmo assim rs

Mel #6 Festa de Boas Vindas
Cheguei em casa saltitante, tudo parecia lindo, o céu, as árvores, as ruas, as pessoas, os pássaros, os mendigos e etc. Lá estava eu, elétrica, vendo o que eu iria vestir à noite na festa da escola. Havia escolhido um uma blusa branca com os ombros a mostra, uma saia jeans e uma botinha marrom, quando "DIM DOM". Levei um pequeno susto com som da campainha, olhei para trás seguido do pulo que dei.
 Eu estava sentada no tapete macio à esquerda da minha cama, algumas roupas no chão e uns materiais que uso para custumiza-las, quando, "DIM DOM" outra vez. Percebi que ninguém iria atender a porta, decidi descer e atender eu mesma. Desci rapidamente as escadas, saltei os três últimos degraus no intuito de chegar mais rápido à porta. Coloquei a mão na maçaneta ainda embalada pela corrida, escorreguei um pouquinho por conta das minhas meias do Mickey (sim) e abri com um afobado...
- Oi - Dei um meio sorriso para um homem alto e um tanto quanto gordo, o mesmo portava um terno preto elegante, com uma gravata azul.
- Olá...Melanie Bennet? - Me cumprimentou com um tom de dúvida.
- Sim - Arregalei um pouco os olhos e coloquei o cabelo atrás da orelha, ainda espionando por um fecho da porta. Quando desci, esqueci de pegar os meus óculos, e aquela luz maravilhosa do dia era um pouco cegante.
Não vou negar que achei estranho ninguém atender a porta e principalmente pelo fato de eu ir atender e ser pra mim. 
- Tenho uma encomenda para você - O homem abaixou um pouco os óculos escuros e eu levantei as sobrancelhas, surpresa - Tome - Vi uma caixa grande, porém rasa, verde, no formato de um retângulo em suas mãos, ele jogou em meus braços, sua careca refletiu o sol que me fez estreitar os olhos sentindo um pouco de dor.
- Obrigada - Sorri, ele se manteve sério. Fui fechando a porta devagar com a dúvida se ele diria mais alguma coisa. Bati a porta (ele realmente não tinha mais nada) fiz uma careta de costas para a porta, passei a mão em minha franja para trás, olhei para a caixa e parti para o meu quarto. 
    Só reparei na bagunça que eu fiz quando tive algo para comparar, era uma mistura de roupas jogadas, assessórios e retalhos no chão. Em minha cama só havia um vestido de babados verde, o empurrei para junto às outras roupas e coloquei a grande caixa sobre a cama de frente para mim. A abri.
 Tirei a tampa e envolvida em papel ceda, havia uma jaqueta da Corne Lansburry High School, minha nova e liberal escola. Ela era verde, suas mangas eram pretas, com faxinhas branca e pretas nos punhos e extremidades e com o escudo da escola, "CL". A segurei pelos ombros e levantei já imaginando em quando e como usaria aquilo, torci o nariz. Quando um pequeno papel dobrado caiu em meu colo, o desdobrei e li:

"BEM VINDA À NOSSA ESCOLA!!
VOCÊ COMO NOVATA, PORÉM FORMANDA, DEVERÁ USAR ESSA JAQUETA NA FESTA DE HOJE, ATÉ PORQUE AINDA NÃO PERTENCE À NENHUM CLUBE POR ENQUANTO. CONTAMOS COM VOCÊ. "

  Pensei ser alguém da direção da escola ou alguém do comitê do baile que tenha tido a gentileza de mandar isso, até que li em letras ligeiramente menores que as demais: "TE VEJO ÀS 20:00 GATINHA". Gelei.
   Peter fez questão de mandarem entregar a jaqueta para mim, o que é muito fofo, derrepente comecei a amar a jaqueta. Ri. Não me contive, tive que cheira-la na esperança de ter o cheiro dele. Peter tinha um cheiro de bebê e creme pós barba, era meigo e um tanto bruto, mas não senti nada além do costumeiro cheiro de roupa nova. Pensei novamente na roupa que combinaria com aquela jaqueta que parecia inflável de tão enorme, me levantei e comecei a revirar meu closet. Tia Brenda fez um ótimo trabalho, as roupas que ela comprou pra mim vão de blusinhas simples à vestidos que são exagero até para o tapete vermelho do Oscar.
Fui cavando até o último vestido, quando o vi.
 Era um vestido (visualmente falando) muito feio. Ele tinha um fundo preto, umas cedas e uns panos mais fininhos e sensíveis que vão até o tornozelo e umas transinhas que formavam uma alsa de um lado para o outro. Primeiro me espantei, depois ri freneticamente e em seguida vi um futuro para ele. O tirei da parte sombria do meu closet e comecei a trabalhar nele.
Cochilei. Quando acordei faltavam apenas duas horas para a festa começar, tive que me apressar com o meu vestido que ainda tinha muita coisa pra mexer nele, decidi fazer o acabamento depois do banho. E corri para me arrumar. 
   Sabe, se eu encontrasse com um gênio da lâmpada ou conhecesse o Cosmo e a Wanda eu pediria para não ser tão atrapalhada/enrolada/distraída assim, sério, eu sofro com isso, esse é meu mal e maiores defeitos. Parece personalidade de protagonista de série, mas eu sou assim, muitos dizem que é o mais legal em mim, eu protesto, quem gosta de gente assim?
   Decidi terminar o vestido e fiz isso em 15 minutos, me surpreendi comigo mesma. Fiquei satisfeita com o meu trabalho, sorri. Fui terminar de me arrumar, fiz uns cachos nos meus cabelos e os deixei naturais, coloquei o vestido, o sapato e a jaqueta. Parti pra maquiagem, fiquei um pouco tonta com essa correria. Coloquei as lentes de contato e Tchan RAMM, Melanie pronta, pensei em voz alta.
"DIM DOM" meu coração foi na boca.
Peter havia chegado. Como a jaqueta tinha bolsos, não precisei de bolsa, coloquei meu celular e batom neles e desci as escadas. Peter estava dentro de casa com a porta aberta e minha tia o recepcionando, ele estava com um cardigan preto semelhante à minha jaqueta, com as linhas preto e brancas nas extremidades, botões verdes e o "CL" no peito, calças jeans escuras, um all star de cano alto verdes e um gorro cinza que pegava apenas na metade de seus cabelos ondulados para trás e portava sua câmera profissional. Quando me viu, seus olhos claros pareceram brilhar. 
Lá estava eu, envergonhada no meio da escadaria com aquela jaqueta enorme que terminava abaixo dos meus quadris, um vestido preto curtinho com o busto formando um coração, com as cedas, eu fiz um colo, formando uma espécie de blusa de manga comprida. Como acabamento, coloquei umas rendas pretas na barra um pouco acima da jaqueta, deixando a mostra minhas pernas que parecem duas varetas com as meias que vão até o meio das minhas coxas. Coloquei um sapato preto discreto, pois minha roupa por si só já chamavam muito atenção, minha franja que costuma ser de lado, deu lugar a uma franjinha reta, destacando meus olhos azuis sem os óculos. No restante do cabelo,  os cachos que já haviam se soltado, mas ainda deixava rastros ondulados.
   Peter só me conhecia pela garota maluca e nerd que esbarra em tudo, a Mel, mas não Melanie, a fashionista exagerada. Ele poderia se assustar, mas ele só disse:
- Uau - Ele arregalou os olhos - Você está...
- Linda? - Tentei completar sua frase. 
- Eu ia dizer "no clima", mas sim, você está linda - Peter falou pausadamente, me olhando de cima a baixo, corei e sorri.
- Vamos? - Deu um sorriso de lado. 
- Uhum - Murmurei. 
Minha tia se despediu da gente e pediu juízo, assenti com a cabeça e sorri. Em seguida ela fez um joinha como de costume e disse "lindo" referindo-se a Peter só com os lábios sem som algum, tive que lê-los para entender. Ri um pouco alto. 
Quando a porta se fechou pude ver Peter indo em direção ao seu carro, era uma caminhonete velha, na cor vinho toda descascada, a princípio estranhei. Como um cara tão popular, estiloso e lindo pode ter um carro assim? Comecei a ir junto a ele. O mesmo deu um pulo da calçada para a rua, encostou em seu carro e cruzou as pernas, virou um pouco a cabeça e disse:
- Tá pronta? - Levantou uma sobrancelha e sorriu.
- Acho que sim - Ri.
- Porque "acha"? Não subestime a Ariel - Ele disse abrindo a porta do seu lado.
- "Ariel"??? Hahaha - Ri alto.
- Sim e qual a graça? - Peter também riu não me entendendo. 
- Não, é que eu me lembrei de um amigo - Estava falando de Tim - E então, vamos?
- Vamos - E piscou.
Rodamos por uns 8 minutos enquanto conversávamos e ouvimos uma música da banda The Wanted, boy band favorita de Peter, mas senti uma ponta de sarcasmo quando ele me disse isso. Já no quarteirão da escola podia-se ouvir pessoas gritando e música que parecia de uma banda. Peter estacionou e logo seus amigos que combinaram nos encontrar chegaram, eram três garotos e uma garota, apenas um estava com a roupa semelhante a de Peter, os outros estavam com as mesmas cores da escola porém diferentes, deduzi que eram de outros clubes. Eles disseram oi e entramos.
Era uma noite fria, eu estava congelando, mesmo com aquele "cobertor" em cima de mim. Havia uma fogueira enorme onde alguns alunos se esquentavam e outros bebiam (na verdade todos estavam bebendo) eram copos verdes nas mãos de todos. Aos poucos pude separar os clubes, pelas roupas, personalidades e foco social, exemplo, os nerds e os geeks tinham menos destaque na parte escura da festa em seus estandes esperando novos integrantes. Já o time de futebol e as líderes de torcida estavam nos ombros dos outros, com holofotes, muita bebida e destaque. 
Bem no meio, estava o clube da banda da escola, eles usavam uns casacos fofos que lembravam os dos príncipes dos filmes que eu assistia quando criança e chapéus altos batendo em seus instrumentos, o clube de teatro que usavam cachecóis e do coral com apenas uma camiseta simples escrito GLEE nas costas. Eram a parte artística da escola.
Não demorou muito e o líder do comitê das festas em geral da escola subiu no palco, era um mauricinho de cabelos claros e penteados para trás com um topete perfeitamente alinhado.
- E aí Corne Lansburryyyyyyyyy???? - Ele gritou. Os gritos da platéia foi estrondoso, todos estavam animados, só eu meio deslocada (pra variar).
- Como vocês estão essa noite? 
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaargh!
- Estão animados?
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaargh! 
- Eu não ouvi - Colocou a mão na orelha, se inclinou um pouco e pediu para gritarem mais.
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaargh! - Só se ouvia isso.
Por fim ele disse que o amistoso do time de futebol começaria em poucos minutos e todos partiram para o campo e arquibancadas. Os amigos de Peter foram se dispersando, cada um para o seu respectivo clube e eu fui ficando. 
- Mel, eu preciso ir agora, meu clube precisa de mim - Peter deu dois toquinhos em sua câmera e fez um barulho com a boca no mesmo ritmo e depois tirou uma foto minha.
- Tudo bem...eu...vou ver o jogo - Sorri tentando disfarçar que eu não queria que ele saísse de perto de mim.
- A gente se vê assim que acabar ok? 
- Ok - Não era bem o tipo de encontro que eu esperava ter com ele. Mas se vamos nos ver mais tarde, eu posso virar o jogo.
Comecei a seguir uns alunos, porque eu não sabia bem onde seria o jogo. Chegando perto às arquibancadas, vi quem eu menos queria ter visto àquela noite (na verdade em toda a minha vida).
- Olá, Melzinha - Sua voz sinicamente aguda me irritou.
- Ai não - Pensei um pouco alto.
- O que foi? Não precisa me evitar, não vou fazer nada com você - Ela riu.
- Eu não tenho medo de você, Candace - A encarei. 
- Hmmmm, okaaay - Candace torceu o nariz, cruzou os braços e deu uns passos à minha volta - Olha, até que não ficou ruim.
- O que? - Perguntei, confusa. 
- O que achou do presentinho? - Ela levantou as sobrancelhas e riu.
Eu não acredito que essa garota fez isso, ela me mandou a jaqueta pra me iludir, mexer comigo sentimentalmente. Me fez achar que foi o Peter.
- Eu não acredito, qual a necessidade disso? - Abri os braços. 
- Eu não sei - Riu - Enganar você, estragar seu look, sei lá. 
- Nossa, isso é muito infantil sabia? 
   - Mas você caiu, isso foi só um teste, agora sei que você é bem fácil de enganar - Ela piscou e logo o mauricinho voltou ao microfone:
- Antes de começar a partida, as animadoras de torcida tem uma surpresinha para vocês! - Todos os garotos gritavam feito loucos.
- Bom agora é comigo - Ela mandou o beijo que me irrita profundamente e partiu rebolando. 
Candace usava a saia das líderes de torcida, um salto alto preto, os cabelos estavam soltos e ondulados, a maquiagem estava simples, mas o batom estava num vermelho intenso. O casaco das líderes era todo verde, com as extremidades preto e brancas e as costas do casaco era com aquela espécie de gola de marinheiro escrito MOPAA.
Achei aquilo muito estranho. 
Assim que Candace virou as costas para ir para sua apresentação, fui para a arquibancada. As garotas fizeram poses e todos ficaram quietos e atentos aos primeiros movimentos. 
- Estão prontas garotas? - Candace perguntou e alguns garotos assoviaram lá de cima.
- Sim !!! - Elas responderam.
Candace mandou um beijo para Peter e em seguida olhou para mim.
- Vamos - Candace começou a dançar.

:o
Kkk espero que tenham gostado. Essa parte ficou muito longa, então decidi fazer duas partes, só não sei se será "Mel #7" ou "Mel #6 parte 2". Mas é isso, comentem o que acharam e a parte que querem que eu ilustre. Até. ;)

                                                          

4 comentários:

  1. Arrrazou kkk ta incrível, quero q vc ilustre a parte em q Peter vê Mel descendo as escadas da mansão toda poderosa kkkbjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi rs. Valeu, fico feliz. Kkkk sua cara kkk e seu pedido é uma ordem (até que talvez outro alguma peça outro) kk bjs ;*

      Excluir
  2. Cara, eu sinto junto à Mel raiva da Candace. kk, eu gosto de vilãs mas essa líder de torcidas me da nos nervos. Já a Mel é uma graça, cara, I Love Mel.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk a Candace é uma diva cara kkk sim, ela dá raiva pelo cinismo, tipo os elogios falsos, as coisas que ela diz, como ela age, todas as piscadinhas e beijinhos que ela manda pra provocar. Mas convenhamos, ela arrasa kk Mel #7 ela vai mostrar que não apenas uma vilãzinha >:) muá ha ha ha haaa
      Que bom que gostou ;) fico feliz

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.